Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

IMPERDÍVEL: Fotos de Frida Kahlo ganham mostra dupla em SP

Acervo pessoal da artista mexicana será exibido no MIS e também no Espaço Cultural Porto Seguro

Em 2007, pouco mais de 50 anos após a morte de Frida Kahlo, um gigantesco acervo de fotos pessoais da artista foi descoberto em um cômodo fechado da Casa Azul, local onde ela viveu grande parte de sua vida, no México, por anos ao lado do também pintor Diego Rivera. A coleção de 6.500 fotografias estava guardada a pedido de Rivera. A partir dessas muitas imagens, o curador Pablo Ortiz Monastério selecionou 241 itens que fazem parte da exposição Frida Kahlo – Suas Fotos, que chega a São Paulo neste sábado, 3 de setembro, e fica em aberta até 20 de novembro.

LEIA TAMBÉM:
Imagens de ‘Frida Kahlo – Conexões entre Mulheres Surrealistas no México’
Cartas de Frida Kahlo são leiloadas; confira as melhores frases

Dividida em seções temáticas, a mostra traz imagens de Frida na infância, em momentos cotidianos da vida adulta e também enquanto pinta, além de retratos feitos e protagonizados por familiares. Realizada pelo Museu da Imagem e do Som (MIS) em parceria com o Espaço Cultural Porto Seguro, a exposição estará nos dois endereços. Um serviço de van gratuito será disponibilizado para os visitantes transitarem de um museu a outro. Os ingressos, que custam 6 reais (inteira) e 3 reais (meia), podem ser adquiridos em qualquer um dos locais e dão acesso a ambos os espaços expositivos.

O MIS fica na avenida Europa, 158, Jardim Europa, e funciona de terça a sábado, das 12h às 20h; domingos e feriados, das 11h às 19h. Já o Espaço Cultural Porto Seguro está localizado na alameda Barão de Piracicaba, 610, Campos Elíseos, e pode ser visitado entre terça e sábado, das 10h às 19h; ou domingos e feriados, das 10h às 17h.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Artista mediana para fraca… Ganhou notoriedade pelo viés comunista das obras…

    Curtir