Clique e assine a partir de 9,90/mês

Idris Elba alimenta rumores de que será o próximo James Bond

Ator britânico pode se tornar o primeiro negro a interpretar o icônico personagem

Por AFP - 13 ago 2018, 07h44

Um dos nomes favoritos para interpretar o próximo James Bond, o ator Idris Elba alimentou os rumores neste domingo (12) com uma mensagem no Twitter, fazendo uma brincadeira com a frase mais famosa do agente secreto britânico.

“Meu nome é Elba, Idris Elba”, tuitou o ator britânico, parafraseando a célebre frase do 007 “Meu nome é Bond, James Bond”.

O nome do ator britânico, de pai serra-leonês e mãe ganense, circula há anos como o escolhido para levar o novo James Bond às telonas.

Em 2015, Pierce Brosnan, um dos atores que interpretaram o agente secreto 007 no cinema, considerava que James Bond poderia ser representado por um “grande ator negro”. “Idris Elba tem, sem dúvida, o físico, o carisma e a presença”, comentou o ator americano-irlandês.

Os rumores cresceram esta semana e, segundo o tabloide britânico Daily Star, o diretor Antoine Fuqua falou há pouco com a produtora do James Bond, Barbara Broccoli, que acredita que já é “hora” de ter um ator negro neste papel. Um porta-voz de Fuqua negou qualquer conversa nesse sentido e disse à revista Hollywood Reporter que a história havia sido “inventada completamente”.

Ganhador de um Globo de Ouro por seu papel na série Luther, Idris Elba ficou conhecido na televisão com a série The Wire, e possui um extenso currículo no cinema, que vão desde filmes de ação como Thor e Prometheus, até dramas como Mandela: Longo Caminho para a Liberdade. Neste último, deu vida ao grande ícone da luta contra o Apartheid, Nelson Mandela. Foi indicado ao Globo de Ouro por esse papel.

Continua após a publicidade

O próximo filme de James Bond tem estreia marcada para 2019, ainda com Daniel Craig, que encarna o agente pela quinta vez. Este será, segundo o ator, seu último longa na franquia.

Publicidade