Clique e assine a partir de 9,90/mês

HBO encomenda piloto de série derivada de ‘Game of Thrones’

Seriado vai se passar ‘milhares de anos’ antes dos eventos retratados na série original

Por Redação - Atualizado em 11 Jun 2018, 16h12 - Publicado em 8 Jun 2018, 18h47

A HBO autorizou a produção de um piloto de uma série derivada de Game of Thrones. Segundo o site da revista The Hollywood Reporter, a nova produção vai se passar antes dos acontecimentos retratados no seriado – o chamado “prequel”, em inglês. A criação da série é de Jane Goldman (de Kick-Ass: Quebrando Tudo e Kingsman: Serviço Secreto) e George R.R. Martin, autor da saga As Crônicas de Gelo e Fogo, na qual Game of Thrones é baseada.

O seriado vai se passar milhares de anos antes dos eventos mostrados em Game of Thrones e explorar como o mundo saiu de sua “era dourada dos heróis” e passou a viver um momento sombrio. “Só uma coisa é certa: dos segredos horripilantes da história de Westeros à verdadeira origem dos Caminhantes Brancos, dos mistérios do leste para os Starks da lenda… não é a história que nós achamos que conhecemos”, diz uma sinopse da HBO.

Essa produção é a primeira derivada de Game of Thrones a ter um piloto autorizado pela emissora. Em maio do ano passado, o canal confirmou que tinha vários roteiristas trabalhando em possíveis projetos do universo da série. O presidente de programação da HBO, Casey Bloys, afirmou, porém, que os seriados derivados só serão exibidos pelo menos um ano depois da temporada final da série original, o que acontece em 2019. Qualquer projeto, portanto, só deve estrear a partir de 2020.

O esforço da HBO para a criação de produções derivadas de Game of Thrones se deve a pelo menos dois fatores: a série é seu maior sucesso atual – tem ótima audiência e resenhas positivas da crítica especializada, além de ter levado diversos prêmios de televisão ao longo dos anos; e a falha da emissora em emplacar outro seriado original que tenha conseguido chegar perto desse fenômeno – uma de suas maiores apostas, Westworld, apesar de estar em sua segunda temporada e ter uma base de fãs, não conquistou o público da mesma maneira.

Publicidade