Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Gravidade’ bate novo recorde em bilheteria

O filme do mexicano Alfonso Cuarón se manteve em primeiro lugar em arrecadação em sua 2ª semana de exibição nos Estados Unidos e Canadá

Gravidade está se mostrando um fenômeno de bilheteria. Pelo segundo final de semana consecutivo, o filme dirigido pelo mexicano Alfonso Cuarón foi a maior arrecadação do período nos Estados Unidos e Canadá. O longa, que estreou com os melhores números de outubro, bateu outro recorde no último fim de semana: os 44,3 milhões de dólares foram o maior valor da segunda semana de exibição de uma produção que estreou com mais de 50 milhões de dólares de bilheteria em um fim de semana comum, sem um feriado para contribuir.

Leia também:

No original ‘Gravidade’, o espaço como fronteira pessoal

‘Gravidade’ arrecada 100 milhões de dólares no mundo

Nos EUA e Canadá, Gravidade já soma 123,4 milhões de dólares em bilheteria, segundo o site Box Office Mojo. No resto do mundo, o filme acumula o montante de 68 milhões de dólares, totalizando 191,4 milhões. Esse valor deve crescer ainda mais com a estreia do longa na China, no próximo mês. Segundo o site da revista The Hollywood Reporter, Gravidade foi aprovado pelos censores do país, até pelo tom amistoso com que apresenta a China. Durante uma das sequências, Ryan Stone (Sandra Bullock), se refugia em uma estação espacial chinesa.

Bem recebido pelo público e pela crítica, o filme conta a história de Ryan, uma cientista enviada ao espaço junto com Matt Kowalski (George Clooney), um astronauta prestes a se aposentar. Quando o ônibus espacial em que eles se encontram é atingido por uma nuvem de detritos, os dois ficam à deriva no espaço.