Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Globo suspende campanha de 45 anos acusada de defender Serra

A Globo decidiu tirar no ar, no início da noite desta segunda, o comercial da campanha em comemoração dos 45 anos da emissora. O comercial estava no ar havia menos de 24 horas, mas já havia sido acusado de defender o político José Serra, candidato tucano à Presidência da República este ano. “Todos queremos mais. Brasil, muito mais. É a sua escolha que nos satisfaz”, diz a campanha (confira o vídeo abaixo). Serra tem como slogan a frase “O Brasil pode mais”.

“O texto do filme em comemoração dos 45 anos da Rede Globo (…) foi criado – comprovadamente – em novembro do ano passado, quando não existiam nem candidaturas, muito menos slogans eleitorais”, diz comunidado emitido pela emissora carioca nesta segunda-feira. “Qualquer profissional de comunicação sabe que uma campanha como esta demanda tempo para ser elaborada. Mas a Rede Globo não pretende dar pretexto para ser acusada de ser tendenciosa e está suspendendo a veiculação da campanha na televisão.”

Já na manhã desta segunda, Marcelo Branco, coordenador de web da campanha da pré-candidata petista à presidência, Dilma Rousseff, tuitou contra o comercial da Globo. “Lema de Serra ‘inspira’ jingle da Rede Globo”, postou Branco, replicando uma mensagem de outro internauta. Na mensagem seguinte, ele responde a um tuiteiro, que havia escrito que ele, Marcelo Branco, estava “enxergando uma mensagem subliminar” no jingle da Globo. “Eu e toda a rede”, disse Branco.