Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Gigolô Americano’, filme com Richard Gere, pode virar série

A televisão continua a jogar os seus tentáculos sobre o cinema. Depois de Marley & Eu e Hitch – Conselheiro Amoroso, cotados para virar séries de TV, é o filme Gigolô Americano, estrelado por Richard Gere em 1980, quem entrou na mira de uma produtora. Em parceria com o mega-produtor Jerry Bruckheimer, a Paramount Television está desenvolvendo um projeto baseado no longa, um dos muitos filmes nos arquivos do estúdio de cinema Paramount.

Cartaz de 'Gigolô Americano' (1980), com Richard Gere Cartaz de ‘Gigolô Americano’ (1980), com Richard Gere

Cartaz de ‘Gigolô Americano’ (1980), com Richard Gere (/)

Bruckheimer, produtor do filme sobre um homem que ganha a vida como acompanhante masculino, por assim dizer, será o produtor executivo da série. Paul Schrader, diretor e roteirista do filme, que assina o roteiro de clássicos como Taxi Driver (1976) e Touro Indomável (1980), atuará como consultor executivo.

“Com uma estética noir, Gigolô Americano ficou marcado como uma opção de entretenimento com profundidade, um thriller psicológico”, disse Bruckheimer, segundo a revista americana Variety.

Também via Paramount, o filme Ghost pode ganhar uma segunda vida na televisão. Os planos foram anunciados ainda em 2013. Ghost ganhou o Oscar de melhor roteiro e atriz coadjuvante para Whoopi Goldberg. O filme custou 22 milhões de dólares e conquistou a maior bilheteria de 1990, faturando mais de 500 milhões de dólares pelo mundo.

Gigolô Americano teve orçamento de 4.800 dólares e faturou 53 milhões de dólares pelo mundo.