Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Gianecchini, sobre papel em nova novela: ‘Aprendi muito com Chay’

Os dois interpretam, em fases diferentes, o mesmo personagem, Pedro, protagonista da próxima trama das 9, 'A Lei do Amor'

Na televisão desde 2000, quando estrelou Laços de Família, Reynaldo Gianecchini continua aprendendo sobre o ofício de ator. Segundo Gianecchini, ele aprendeu muito com Chay Suede, que divide com ele, em fases diferentes, o papel do protagonista Pedro da próxima novela das 9 da Globo, A Lei do Amor.

“Construímos o personagem juntos e aprendi muito com o Chay. Por ser mais novo, acho que ele trouxe uma coisa diferente, deu um toque muito contemporâneo à interpretação”, disse o ator nesta terça-feira, durante a festa de lançamento do folhetim, em São Paulo.

Leia também: Cancelada novela das 9 que seria estrelada por Cauã Reymond

Gianecchini também falou sobre a caracterização para o personagem, que é um velejador na trama. “Deu muito trabalho para chegar nesse visual, demoramos para decidir o que fazer, mas acho que casou muito com a história do Pedro.” O ator precisou deixar crescer e tingir o cabelo e a barba.

Na história, Pedro é o filho honesto de um político corrupto. “Acho legal viver um personagem que é bom. A gente está vivendo tanta coisa complicada na política hoje em dia que eu acho bom mostrar que existem pessoas boas”, diz  Gianecchini. Questionado sobre sua posição política, o ator afirma que respeita os colegas que se posicionam, mas que “não coloca a mão no fogo por ninguém que está no poder hoje”.