Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Game of Thrones’ pode mostrar cena decisiva no próximo episódio

O teaser do terceiro capítulo do seriado divulgado nesta segunda-feira dá a entender que um flashback pode confirmar uma antiga teoria dos fãs

(Atenção: o texto a seguir contém spoilers do segundo episódio da sexta temporada de Game of Thrones, bem como especulações sobre os próximos capítulos da história)

Os fãs de Game of Thrones mal se recuperaram do último episódio da série, exibido neste domingo, e já podem ter que lidar com outro momento decisivo na próxima semana. Como apontou o site Business Insider, o teaser do terceiro capítulo do seriado divulgado pela HBO nesta segunda-feira (vídeo abaixo) dá a entender que um flashback a ser mostrado na semana que vem pode mudar bastante os rumos da história – e confirmar uma antiga teoria dos fãs de que Jon Snow (Kit Harrington) não é um filho bastardo de Ned Stark (Sean Bean), mas sim filho da irmã de Ned, Lyanna, com o príncipe Rhaegar Targaryen.

Leia também:

Jon Snow e o spoiler que todos já sabiam

Últimas temporadas de ‘Game of Thrones’ podem ser mais curtas

Autor de ‘Game of Thrones’ quer produzir um spin-off da série

Novo livro de ‘Game of Thrones’ não sairá antes da 6ª temporada na TV

No terceiro episódio, Bran Stark (Isaac Hempstead-Wright) vai ter uma visão sobre a Torre da Alegria, o lugar onde seu pai, Ned Stark, encontrou Lyanna à beira da morte, depois de ser sequestrada por Rhaegar. No primeiro livro da série criada por George R.R. Martin que inspirou o seriado, Ned sonha com os acontecimentos passados na torre. Ele sonha com três cavaleiros, uma torre e Lyanna deitada em uma cama de seu próprio sangue.

Os três homens pertenciam à guarda real, que protegiam Rhaegar Targaryen e seu pai, o rei Aerys. Os dois foram mortos enquanto em guerra com Robert Baratheon, amigo de Ned Stark a quem Lyanna estava prometida em casamento – antes de ser sequestrada por Rhaegar. No sonho, Ned chega à torre depois da batalha e se depara com os cavaleiros, sem que houvesse um motivo convincente para que eles estivessem ali, uma vez que seus senhores já estavam mortos. Eles tentam impedir Ned de entrar na torre, onde ele sabe que Lyanna está.

Fãs acreditam que a “cama de sangue” significa que Lyanna está em trabalho de parto e que os cavaleiros estão ali para proteger a moça e a criança que está para nascer, que seria Jon Snow. Um dos diálogos que acontecem no sonho deve aparecer na visão de Bran, como mostra o teaser, uma indicação de que o rapaz realmente está vendo o que aconteceu anos antes. A cena mostra o enfrentamento entre Ned e os guardas. “E agora começa”, diz o líder dos cavaleiros. “Não, agora termina”, responde o pai de Bran.

Após a batalha, no sonho de Ned, ele se lembra de ouvir Lyanna implorando para que ele mantenha uma promessa. A teoria dos fãs sugere que essa promessa que Ned fez à irmã era a de proteger Jon, que ela temia correr perigo caso Robert Baratheon descobrisse que sua prometida havia tido um filho de outro homem. Na série, Jon é simplesmente apresentado como filho bastardo de Ned, algo pouco crível, segundo os fãs, dada a integridade do líder dos Stark.

Caso Bran realmente veja tudo o que aconteceu na Torre da Alegria e a teoria se confirme, será um grande momento da série e outro grande momento de Jon Snow, que acabou de voltar ao mundo dos vivos, aliás. Ele pode passar de filho bastardo a herdeiro do trono de ferro.

(Da redação)