Galinha Pintadinha é a 1ª marca brasileira entre campeãs em licenciamento
Personagem animada apareceu na 89ª colocação entre as que mais vendem produtos no planeta
O Brasil apareceu pela primeira vez com uma representante entre as 150 maiores marcas licenciadas do mundo. Mérito da personagem infantil Galinha Pintadinha. O ranking, divulgado pela revista inglesa License! GlobaI, uma publicação especializada em produtos e licenciamento, colocou a animação na 89ª posição, à frente de gigantes como Volkswagen e Sony Pictures.
LEIA TAMBÉM:
Galinha Pintadinha chega a 1 bilhão de cliques no YouTube
Clipe da Galinha Pintadinha tem 110.000 cliques em 4 dias
Claudia Leitte se rende a meme e dança com Galinha Pintadinha
A Galinha Pintadinha já vendeu 300 milhões de dólares em produtos. A ave azul é sucesso de público no YouTube, tendo superado 1 bilhão de visualizações no site em fevereiro do ano passado. O trabalho, de autoria de Juliano Prado e Marcos Luporini, apresenta canções de músicas tradicionais para crianças junto com desenhos animados estrelados pela Galinha Pintadinha e sua “turma”. O projeto já lançou quatro CDs e quatro DVDs.
Pintinho Amarelinho
O clipe da música que já foi marca registrada do apresentador Gugu Liberato era, em agosto de 2015, o segundo vídeo mais visto no Youtube no Brasil de todos os tempos com mais de 220 milhões de visualizações. Só perdendo para Michel Teló e o hit Ai Se Eu Te Pego, que ocupava o primeiro lugar com mais de 500 milhões de cliques. Em agosto de 2015, chegou a 640 milhões.
Galinha Pintadinha
A canção que batizou o sucesso infantil na internet era, em agosto de 2015, o terceiro vídeo mais visto no Youtube Brasil com mais de 170 milhões de visualizações. Em fevereiro de 2014, tinha 110 milhões.
A Baratinha
A baratinha faz sucesso no site de compartilhamento de vídeos. Eram 84 milhões de visualizações em fevereiro de 2014 e chegou a 145 milhões em agosto de 2015.
Parabéns da Galinha Pintadinha
O vídeo que comemora o aniversário da Galinha Pintadinha é o quarto mais visto do canal, com mais de 145 milhões de visualizações até agosto de 2015.
Borboletinha
A borboletinha que prepara chocolate para a madrinha ainda é um clássico e seu vídeo foi visto, até fevereiro de 2014, por mais de 70 milhões de vezes. Em agosto de 2015 ultrapassou os 100 milhões.
Mariana
As crianças ainda gostam de aprender a contar com a Mariana, que atraiu 56 milhões de visualizações até fevereiro de 2014 e 100 milhões em agosto de 2015.
O Sapo Não Lava o Pé
O sapo com chulé até que ficou simpático na versão animada que somou 68 milhões de visualizações até fevereiro de 2014 e 98 milhões em agosto de 2015.
Atirei o Pau no Gato
A cantiga de roda que embalou a infância de muitas gerações teve a versão em vídeo vista quase 52 milhões de vezes até fevereiro de 2014 e mais de 80 milhões em agosto de 2015.
(Da redação)