Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Furtos e copos plásticos se espalham pelo SWU

Além de sofrer com o furto de celulares e carteiras no primeiro dia, o festival peca na defesa do verde

Numa arena de 445 mil metros quadrados e 64 mil pessoas, pouco se vê de seguranças e muito se vê de lixo espalhado pelo chão. No primeiro dia do SWU, muitas ocorrências de furto de celulares, documentos e cartões de crédito foram registradas pela Polícia Militar. O público reclamou da falta de segurança da arena, que fica a cargo de homens contratados. A PM não faz o policiamento dentro do local, apenas na parte externa.

Por volta das 22h30, a fila para registrar uma ocorrência chegava a quase 30 pessoas. Muitos só se deram conta da perda de pertences algum tempo depois, mas outros afirmaram ter visto um grupo de cerca de dez pessoas dentro da arena impedindo a passagem dos espectadores e aproveitando da confusão para cometer os delitos. A PM não soube informar o número de ocorrências registradas neste sábado. Os boletins podem ser feitos na base da Polícia Militar na entrada principal do festival ou pela internet.

Enquanto alguns ganhavam uma bela dor de cabeça com os furtos, a base do ideário do festival era abalada. Milhares de copos plásticos, latinhas e sacos de salgadinhos ficaram espalhados pelo chão durante o primeiro dia de festival. Para um evento que tem como lema a defesa do meio ambiente, o estado final da arena não foi nada ecológico.