Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Franquia de terror ‘Sexta-Feira 13’ vai virar série

Os episódios terão uma hora de duração e contarão com produção executiva de Sean S. Cunningham, diretor do longa original, de 1980

A franquia de filmes de terror Sexta-Feira 13, que tem o vilão mascarado Jason Voorhees como protagonista, vai virar série para a televisão. Segundo informações do site americano Deadline, o acordo foi feito entre as produtoras Emmett/Furla/Oasis Films e Crystal Lake Entertainment para a produção de episódios de uma hora de duração.

Sean S. Cunningham, diretor do longa original da franquia, de 1980, será o produtor executivo, enquanto Bill Basso (O Exterminador do Futuro) e Jordu Schell (Avatar) serão responsáveis por assinar o roteiro do seriado. “Jason Voorhees é um marco do gênero e nós estamos planejando desenvolver seu próprio legado com uma abordagem diferente das histórias contadas nos filmes que assustaram milhões de pessoas ao redor do mundo”, disse Cunningham.

Leia também:

‘O horror vai ter espaço no cinema brasileiro’, diz diretor de ‘Quando Eu Era Vivo’

Diretor de ‘Homem-Aranha’ fará remake de ‘O Grito’

Na história original de Sexta-Feira 13, um grupo de monitores decide reabrir o acampamento Crystal Lake — interditado após o caso do assassinato de um casal — e acabam perseguidos por um misterioso serial killer caraterizado por uma máscara de hóquei. De acordo com a publicação, a série deverá adotar um tom mais atual e focar nos personagens do acampamento, que são obrigados a evitar o retorno do assassino enquanto segredos da família dele são revelados.

Os atores que integrarão o elenco, assim como as datas de estreia e filmagens, ainda não foram revelados.