Clique e assine a partir de 9,90/mês

Fim de ‘Downton Abbey’ foi visto por 10,9 milhões no Reino Unido

O episódio que colocou um ponto final na história da família Crawley, um especial de Natal, foi ao ar na noite de 25 de dezembro no canal britânico ITV

Por Da Redação - 4 jan 2016, 16h44

O esperado fim da série britânica de época Downton Abbey foi visto por um total de 10,9 milhões de pessoas no Reino Unido, segundo o site da revista The Hollywood Reporter. O episódio que colocou um ponto final na história da família Crawley, um especial de Natal, foi ao ar na noite de 25 de dezembro no canal ITV e foi assistido ao vivo por 6,9 milhões de pessoas, segundo um relatório preliminar divulgado no dia seguinte à exibição.

Leia também:

Penúltimo episódio de ‘Downton Abbey’ foi visto por 9 milhões no Reino Unido

Trailer da última temporada de ‘Downton Abbey’

Continua após a publicidade

Próxima do fim, série ‘Downton Abbey’ pode virar filme

TV Cultura irá exibir a série britânica ‘Downton Abbey’

Os números consolidados de audiência, que levam em conta as exibições tardias, gravadas pelo público em aparelhos de DVR, por exemplo, só foram divulgados nesta segunda-feira. “O especial de Natal de Downton Abbey estabeleceu um novo recorde de audiência consolidada, ganhando inéditos quatro milhões de espectadores”, disse o canal ITV em comunicado.

O seriado, um hit da TV britânica, acompanhou por seis temporadas o dia a dia da família aristocrática Crawley e de seus empregados. A série se passava nas primeiras décadas do século XX, começando, em seu primeiro episódio, com o naufrágio do Titanic, em 1912, e terminando na virada de 1925 para 1926, no especial exibido em dezembro. Downton Abbey já venceu diversos prêmios da televisão, como o Globo de Ouro, o Emmy e o Bafta.

Continua após a publicidade

No Brasil, a sexta e última temporada da série será exibida a partir de 9 de janeiro, no canal pago GNT.

(Da redação)

Publicidade