Fim de ‘Downton Abbey’ foi visto por 10,9 milhões no Reino Unido
O episódio que colocou um ponto final na história da família Crawley, um especial de Natal, foi ao ar na noite de 25 de dezembro no canal britânico ITV
O esperado fim da série britânica de época Downton Abbey foi visto por um total de 10,9 milhões de pessoas no Reino Unido, segundo o site da revista The Hollywood Reporter. O episódio que colocou um ponto final na história da família Crawley, um especial de Natal, foi ao ar na noite de 25 de dezembro no canal ITV e foi assistido ao vivo por 6,9 milhões de pessoas, segundo um relatório preliminar divulgado no dia seguinte à exibição.
Leia também:
Penúltimo episódio de ‘Downton Abbey’ foi visto por 9 milhões no Reino Unido
Trailer da última temporada de ‘Downton Abbey’
Próxima do fim, série ‘Downton Abbey’ pode virar filme
TV Cultura irá exibir a série britânica ‘Downton Abbey’
Os números consolidados de audiência, que levam em conta as exibições tardias, gravadas pelo público em aparelhos de DVR, por exemplo, só foram divulgados nesta segunda-feira. “O especial de Natal de Downton Abbey estabeleceu um novo recorde de audiência consolidada, ganhando inéditos quatro milhões de espectadores”, disse o canal ITV em comunicado.
O seriado, um hit da TV britânica, acompanhou por seis temporadas o dia a dia da família aristocrática Crawley e de seus empregados. A série se passava nas primeiras décadas do século XX, começando, em seu primeiro episódio, com o naufrágio do Titanic, em 1912, e terminando na virada de 1925 para 1926, no especial exibido em dezembro. Downton Abbey já venceu diversos prêmios da televisão, como o Globo de Ouro, o Emmy e o Bafta.
No Brasil, a sexta e última temporada da série será exibida a partir de 9 de janeiro, no canal pago GNT.
(Da redação)