Vinte e dois longas-metragens disputam a Palma de Ouro do Festival de Cannes, que começa na quarta-feira e vai até 26 de maio, e terá como presidente do Júri internacional o cineasta italiano Nanni Moretti.
– “Post Tenebras Lux” de Carlos Reygadas (México)
– “On the road” de Walter Salles (Brasil)
– “De rouille et l’os” de Jacques Audiard (França)
– “Holy Motors” de Leos Carax (França)
– “Cosmopolis” de David Cronemberg (Canadá)
– “The paperboy” de Lee Daniels (EUA)
– “Killing them softly” de Andrew Dominik (Austrália)
– “Reality” de Matteo Garrone (Itália)
– “Amour” de Michael Haneke (Áustria)
– “Lawless” de John Hillcoat (Austrália)
– “Da-Reun Na-Ra-E-Suh” de Sangsoo Hong (Coreia do Sul)
– “Do-Nui Mat” de Sangsoo Im (Coreia do Sul)
– “Like someone in love” de Abbas Kiarostami (Irã)
– “The Angels’share” de Ken Loach (Grã-Bretanha)
– “Im nebel” de Sergei Loznitsa (Ucrânia)
– “Beyond the hills” de Cristian Mungiu (Romênia)
– “Baad el mawkeaa” de Yousry Nasrallah (Egito)
– “Mud” de Jeff Nichols (EUA)
– “Vous n’avez encore rien vu” de Alain Resnais (França)
– “Paradies: Liebe” de Ulrich Seidl (Áustria)
– “Jagten” de Thomas Vinterberg (Dinamarca)
– “Moonrise Kingdom”, de Wes Anderson (EUA)
Na seção oficial “Um Certo Olhar” serão exibidos 20 filmes:
– “La playa” de Juan Andrés Arango (Colômbia)
– “7 días en la Habana” de Benicio del Toro, Pablo Trapero, Julio Medem, Elia Suleiman, Juan Carlos Tabio, Gaspar Noé e Laurent Cantet (Cuba)
– “Elefante Blanco” de Pablo Trapero (Argentina)
– “Después de Lucía” de Miguel Franco (México)
– “Miss lovely” de Asim Ahluwalia (Índia)
– “Les chevaux de Dieu” de Nabil Ayouch (Marrocos)
– “Trois mondes” de Catherine Corsini (França)
– “Antiviral” de Brandon Cronemberg (Canadá)
– “Le grand soir” de Benoit Délépine e Gustave Kervern (França)
– “Laurence anyways” de Xavier Dolan (Canadá)
– “Aimer à perdre la raison” de Joachim Lafosse (Bélgica)
– “Mystery” de Lou Ye (China)
– “Student” de Darezhan Omirbayev (Casaquistão)
– “La pirogue” de Moussa Toure (Senegal)
– “Confession of a child of the century” de Sylvie Verheyde (França)
– “11.25 the day he chose his own fate” de Koji Wakamatsu (Japão)
– “Beasts of the southern wild” de Benh Zeitlin (EUA)
– “Renoir” de Gilles Bourdos (França)
– “Djeca” de Aida Begic (Bósnia-Herzegovina)
– “Gimme the Loot” de Adam Leonun (EUA)