Clique e assine a partir de 9,90/mês

Filme mistura documentário e ficção na vida de Cora Coralina

Com seis gerações de atrizes no papel principal, produção recria história da escritora junto a depoimentos de contemporâneos

Por Da redação - Atualizado em 10 dez 2018, 09h23 - Publicado em 17 out 2017, 09h42

O filme Cora Coralina – Todas as Vidas ganhou um novo trailer em que mostra mais da produção, que mescla documentário com ficção na história da escritora brasileira. O longa, que estreia no dia 14 de dezembro, é dirigido por Renato Barbieri e aborda aspetos pouco conhecidos da vida de Cora, intercalados com a proclamação de poemas por seis gerações de atrizes brasileiras: Beth Goulart, Zezé Motta, Walderez de Barros, Tereza Seiblitz, Maju Souza e Camila Márdila.

As atrizes ainda recriam algumas cenas marcantes da vida de Cora, desde a sua infância e casamento em Goiás, o período em São Paulo e a morte aos 95 anos. Boa parte dos textos narrativos do documentário são excertos da obra da própria autora, como poemas, artigos e cartas, mas o filme também é livremente baseado no livro Raízes de Aninha, de Clóvis Brito e Rita Elisa Seda. A produção ainda conta com depoimentos de contemporâneos, colaboradores, amigos, parentes e estudiosos da obra de Cora.

https://www.youtube.com/watch?v=Na5XvZ0mXKk

Cora Coralina, pseudônimo de Ana Lins dos Guimarães Peixoto Bretas, teve grande participação na política nacional também, como na Revolução Constitucionalista de 1932, na emancipação da mulher e ainda fez poemas e ações em defesa de menores abandonados e presidiários.

Publicidade