Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Filme do game ‘Angry Birds’ chega aos cinemas em 2016

As diferentes versões do jogo somam mais de 1,7 bilhão de downloads desde que o game foi lançado, em 2009

Após ser baixado 1,7 bilhões de vezes e distribuído entre as principais plataformas de games, o jogo Angry Birds vai virar filme. O longa de animação deve ser lançado pela Sony Pictures em julho de 2016, em formato 3D.

A franquia Angry Birds, da Rovio Entertainment, começou em 2009 com o jogo original para celulares e é, hoje, o mais bem-sucedido aplicativo pago de todos os tempos — tanto pelo jogo em si como pelos vários produtos licenciados com sua marca. O filme, que marca a estreia da Rovio no cinema, ficará aos cuidados de John Cohen (produtor de Meu Malvado Favorito) e David Maisel (ex-presidente dos estúdios Marvel e produtor executivo de Homem de Ferro).

LEIA TAMBÉM:

LEIA TAMBÉM: ‘Angry Birds’: os pássaros dos ovos de ouro da Rovio

Mensalão ganha versão ‘Angry Birds’

Maisel produzirá o filme junto com John Cohen sob o selo Rovio Entertainment, e a Sony distribuirá o título internacionalmente após vencer a disputa com várias companhias do setor. “A Sony nos impressionou com sua atitude, determinação e profissionalismo”, disse Mikael Hed, CEO da Rovio na Finlândia, em comunicado. “Eles nos convenceram de que temos encontrado os parceiros para o nosso primeiro filme.”

O jogo Angry Birds está disponível nos principais consoles de games e já possui sua própria série, Angry Birds Toons, exibida aqui no Brasil aos sábados no canal pago Gloob. O jogo consiste em lançar uma série de aves contra estruturas nas quais se abrigam os porcos verdes que roubaram seus ovos.

Todoprosa: Angry Birds liquidam o Quixote: viva (morra) a literatura!