Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Figurinista rejeita ação contra Mayer e polícia encerra o caso

Su Tonani opta por concluir a história sem levar o ator à Justiça; ele poderia ser preso por assédio sexual

Susllem Tonani, a figurinista vítima de assédio sexual pelo galã José Mayer nos estúdios da Rede Globo, rejeitou levar o caso à Justiça. Su Tonani, como é chamada no meio televisivo, ficou conhecida depois de publicar uma denúncia contra o ator em um blog, no final de março. Mayer a princípio negou ter agido mal, mas depois, em uma carta aberta, fez um mea-culpa atribuindo suas atitudes à cultura de sua geração. O ator tem 67 anos. Apesar da carta de Mayer e da decisão da Globo de afastá-lo temporariamente das novelas, a figurinista poderia prestar queixa em uma delegacia e dar início a um processo criminal, ao fim do qual Mayer poderia ser condenado a até 2 anos de prisão.

Nesta semana, contudo, Su Tonani decidiu dar um ponto final à história. “Em 26 de abril, Susllem Meneguzzi Tonani compareceu à Defensoria Pública e declarou não desejar representar criminalmente contra o ator, ficando assim encerrado o procedimento”, diz nota enviada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro a VEJA.

Como explicou a VEJA o delegado Rodolfo Waldeck, responsável pelo caso, inquéritos sobre assédio e abuso só correm à revelia da vítima quando ela é menor de 14 anos.

Afastado da TV, o ator está recolhido com a família. Em entrevista a um jornal carioca, sua mulher, a atriz e diretora Vera Fajardo, saiu em seu apoio, dizendo que o casal está “mais junto do que nunca”. Sua filha, a também atriz Julia Fajardo, recentemente apagou seu perfil no Instagram, onde recebia diversos comentários críticos ao pai.

 

 

 

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Silvia Valle

    É uma IMBECIL que queria aparecer. Lamentável.

    Curtir

  2. Artur Britto

    Cadê as feministas da globo que falam que se o Zé Mayer der uma dedada numa tem que dar em todas? Elas sumiram do mapa igual a figurinista.

    Curtir

  3. Gonzaga Silva

    Ue, meu comentário foi censurado?

    Curtir

  4. Ricardo Silva

    estava entre os dois o passar das mãos, mas quando ele resolve maltratá-la diante dos demais colegas, ela, então, abriu a boca. a policia e a justiça tem milhares de casos ainda não resolvidos e este seria mais entulhando os armários, arquivos. policia e justiça tem mais o que fazer.

    Curtir

  5. Valderi Felizado da Silva

    Deu agora na Sônia Abrão, os dois tinham um caso. Terminaram e depois o cara quis continuar e ela não aguentou. Inventou isso.
    .
    Cadê suas feminazis, aquelas camisas com “Mexeu com uma, mexeu com todas”.

    Curtir

  6. ela pensava que uma dedada engravidava fez um exame ai dançou.

    Curtir

  7. Ataíde Jorge de Oliveira

    Zé Mayer anda bebendo o bastante, haja A Vista!

    Curtir

  8. Quantum Fifty Five

    Não dá pra postar aqui. A gente escreve um texto melhor que o repórter, censuram. Os zé ninguém da vida que xingam nos comentários são os primeiros a serem postados.

    Curtir

  9. Lucia Cerqueira

    PALHAÇA FEZ TANTO ALARDE E AGORA …SÓ QUERIA APARECER

    Curtir

  10. Estela Lucas

    O fato dela não querer dar andamento com o processo, não representa negação dos fato, até porque o próprio José Mayer admitiu o que fez.

    Curtir