Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fãs de Justin Bieber acampam na Apoteose

Um mês e meio antes da apresentação, em 3 de novembro, grupo de adolescentes ocupa portões no centro do Rio para garantir lugar na fila

Enquanto a multidão se deslocava para ver alguns dos astros da música no Rock in Rio, um pequeno e aguerrido grupo de jovens preparava, no centro do Rio, um acampamento para passar os próximos 48 dias, em frente ao portão da Praça da Apoteose. Vão dormir em barracas, enfrentar o calor, o frio, a chuva, a fumaça dos ônibus à beira de uma via de pista tripla, os desconfortos de viver sem banheiro, chuveiro ou privacidade. Findo o calvário, assistirão, extasiados ao show de… Justin Bieber.

Fãs cariocas acampam sob chuva à espera de Justin Bieber

O grupo ainda está sujeito ao bullying, por um detalhe: Bieber vai se apresentar no dia 3 de novembro, mas antes passará pela apoteose o Black Sabbath, comandado pelo comedor de morcegos Ozzy Osborne e seu fanático e barulhento grupo de seguidores.

Uma reportagem do jornal “O Globo” desta segunda-feira detalhou o esquema de escalas e revezamento montado pelos fãs de Bieber. Cada grupo passa seis horas por dia no local, de forma a garantir que ninguém assumirá a ponta e o direito de entrar primeiro na Apoteose, onde demarcarão território junto ao alambrado para conferir de perto as coreografias e alguns playbacks. Outro detalhe: entre os acampados há menores de idade.

Bieber vai se apresentar em São Paulo, na Arena Anhembi, no dia 2 de novembro. No dia seguinte, passa pelo Rio de Janeiro. O acampamento da Apoteose, de certa forma, repete o que já se viu no Engenhão e em São Paulo, quando o astro adolescente passou pelo Brasil em 2011.

Leia também:

Jovens fogem de casa para ver Justin Bieber em Copacanana

Justin Bieber e Selena Gomes fazem passeio de helicóptero no Rio

Fãs de Justin Bieber passam a noite em fila no Engenhão