Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Exibição do Grammy tem a menor audiência em seis anos

A premiação foi assistida por 25,3 milhões de pessoas nos Estados Unidos, 11% a menos do que em 2014

A 57ª edição do Grammy Awards teve a menor audiência desde 2009: 25,3 milhões de espectadores nos Estados Unidos, segundo o site da revista americana Entertainment Weekly. O público deste ano foi 11% menor do que o de 2014, quando um tributo aos Beatles e um casamento coletivo no palco atraíram 28,5 milhões de espectadores. Apesar da baixa, o Grammy superou a audiência do Globo de Ouro, que ficou na marca dos 19,3 milhões, segundo dados da rede britânica BBC.

Leia também

‘Game of Thrones’ e ‘Walking Dead’: os mais pirateados do ano

Ir ao ar na mesma noite da estreia da nova temporada da popular série de zumbis The Walking Dead não ajudou nada o Grammy. De acordo com o site da revista Forbes, o seriado do canal americano AMC conquistou 17,3 milhões de espectadores na reestreia, em outubro do ano passado, e espera-se agora marca igual ou ainda melhor.

O evento musical, que teve o inglês Sam Smith como o grande vencedor da noite, gerou 13,4 milhões de tuítes no pico da audiência. O momento mais comentado do show se deu quando Kanye West simulou roubar o microfone para reclamar o prêmio de álbum do ano, vencido por Morning Phase, do cantor Beck.

Sam Smith — 4 troféus

Com o hit meloso Stay with me, o britânico levou os prêmios de artista revelação, álbum vocal pop, melhor gravação e música do ano.

Eminem — 2 troféus

O rapper Eminem saiu vencedor nas categorias de álbum de rap, com The Marshall Mathers LP2, e colaboração de rap, para sua parceria com Rihanna, na música The Monster.

Pharrell Williams — 3 troféus

Pharrell levou a melhor na categoria de interpretação solo pop com seu hit Happy e na de álbum urbano contemporâneo, com o disco Girl.

 

Beck — 2 troféus

O californiano levou os prêmios de melhor disco de rock e álbum do ano, pelo CD Morning Phase.