Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ex-guitarrista de Pitty, Peu Sousa é encontrado morto

Ele tinha 35 anos, e a causa de sua morte ainda não foi divulgada

O guitarrista Peu Sousa, de 35 anos, foi encontrado morto em sua casa, em Salvador, na Bahia. A informação foi confirmada por músicos amigos do rapaz.

Peu era um dos integrantes da principal formação da banda da cantora Pitty e também tocou na Nove Mil Anjos, grupo formado com o baterista Júnior Lima e o baixista Champignon (ex-Charlie Brown Jr.). Ele surgiu no cenário da música baiana com o grupo Dois Sapos e Meio, um dos principais do rock underground baiano nos anos 1990.

O músico era filho adotivo de Galvão, dos Novos Baianos. Ele era casado e deixou dois filhos. Ainda não há detalhes sobre a causa de sua morte, nem detalhes sobre velório ou enterro.

Repercussão – No Twitter, vários músicos manifestaram sua tristeza com a morte do músico. Confira:

“Muito, muito triste com essa notícia. Tanta história partilhada desde a adolescência… Fica na memória o músico incrível que ele sempre foi. Sem palavras pra expressar o quanto estou sentida. Nunca pensei que teria que escrever isso um dia… Descanse em paz, Peu” (Pitty, cantora)

“Fiquei muito triste com a notícia. Conheci o Peu Souza na época que ele tocava com a Pitty. Gente fina e ótimo guitarrista. Descanse em paz” (Carlos Pontual, músico)

“Que triste. Conheci o Peu há tempos em Salvador quando ele veio me entregar um cassete do Dois Sapos e Meio. Figura bacana” (Edgard Piccoli, apresentador)

“Peu Sousa, grande guitarrista e um cara sangue bom. Descanse em paz” (Beto Lee, músico)

“Meu mano Peu, descanse em paz… Já dá pra pular pra 2014? Por favor, ninguém mais morre esse ano” (Zegon, DJ)

“Fiquei muito triste ao saber do Peu. Viajamos em tour juntos no começo da Pitty quando eu era do Forgotten. Me pegou de surpresa” (Chuck Hipolitho, músico e VJ da MTV)

“RIP Peu, menino novo, filho de Novos Baianos. Boa Alma!” (Astrid Fontenelle, apresentadora)