Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ex-Bozo pega fogo ao vivo no ‘Programa do Ratinho’

Conhecido por interpretar o palhaço na televisão, o apresentador Luis Ricardo sofreu algumas queimaduras superficiais e passa bem

Luis Ricardo pega fogo durante o 'Programa do Ratinho' Luis Ricardo pega fogo durante o ‘Programa do Ratinho’

Luis Ricardo pega fogo durante o ‘Programa do Ratinho’ (/)

O ex-Bozo Luis Ricardo, hoje responsável pela sessão de merchandising do Programa do Ratinho, no SBT, brincou com fogo na noite desta terça-feira e saiu chamuscado da atração. Ricardo, que trabalha com circo desde os 12 anos, foi relembrar seus tempos de picadeiro, cuspindo um líquido inflamável sobre duas tochas para criar uma grande chama. Mas, enquanto fazia a apresentação, uma fagulha caiu em sua roupa e o apresentador começou a pegar fogo — ao vivo.

Leia também:

Tombo no palco e os melhores micos de Silvio Santos na TV

Ana Maria é atropelada ao vivo no programa ‘Mais Você’

Luis Ricardo saiu às pressas para o camarim, acompanhado por Ratinho, por outros membros da equipe e por um bombeiro armado com um extintor. Segundos depois, o apresentador do programa retornou ao palco para acalmar a todos. “Está tudo bem. Deu uma sapecadinha no bigode, mas está tudo bem. Foi só um susto”, disse Ratinho.

Segundo a assessoria do SBT, Ricardo foi atendido no ambulatório da emissora e em seguida levado ao hospital Albert Einstein, por medida de segurança. Ele sofreu apenas algumas queimaduras superficiais e passa bem.

Antes de começar o programa, Luis Ricardo publicou uma foto em seu Instagram ao lado de Ratinho, avisando a seus seguidores que faria uma apresentação nunca vista na TV. Enquanto se preparava para o número, ele afirmou que há trinta anos não o fazia e alertou a todos para não o repetirem em casa.

Nesta quarta-feira, o apresentador voltou ao seu perfil na rede social para avisar que passa bem e para esclarecer que tem experiência no número, devido à sua trajetória no circo, mas foi vítima de uma fatalidade. “Qual será nossa próxima aventura? Já estou bolando algumas”, brincou no final da mensagem.

O tombo da Fafá

Fafá de Belém foi ao chão quando cantava o Hino Nacional, na Assembleia Legislativa de Belo Horizonte, em Minas Gerais. No dia seguinte, quando a foto da queda ganhou a internet, a cantora foi ao Twitter minimizar o acidente — e aproveitou para alfinetar a colega Vanusa. “Caí, mas não errei a letra”, escreveu. “Tombaço, mas não desafinei.”

Vanusa

A cantora de Mensagem (“Quando o carteiro chegou / E o meu nome gritou / Com uma carta na mão”) deu uma derrapada federal ao cantar o Hino Nacional em um Encontro Estadual de Agentes Públicos, em 2009. Ela errou a letra diversas vezes, além de desafinar sem piedade. Foram mais de cinco minutos de martírio, até que a cantora foi gentilmente interrompida pelo mestre de cerimônia. O vídeo do célebre momento foi parar no YouTube e se tornou hit. Na época, em entrevista por telefone ao programa de Silvia Poppovic, Vanusa disse que estava sob efeito de remédios.

A cueca do Silvio

Em abril de 2012, o apresentador Silvio Santos deu mostras de que seu raciocínio continua rápido e afiado. As calças do apresentador caíram e ele respondeu com a sua risada típica. “Irri, caíram as calças do animador. Ir-ri.” Ele ainda se recusou a sair do palco para se arrumar. “Que ir pro camarim que nada, é só apertar o cinto”, disse, manipulando a fivela.

Ana Maria Braga atropelada

Ana Maria Braga foi derrubada ao vivo no programa Mais Você, da Rede Globo, enquanto apresentava um carro que anda sozinho, controlado apenas com câmeras e sensores. Tudo corria bem até que o carro deu ré e atingiu a apresentadora com a porta que estava aberta. O tombo não foi grave, mas a transmissão da matéria foi interrompida e rapidamente levada para o estúdio de onde Louro José soltou um “Eita, nós” e chamou o intervalo comercial. Ao retornar, o boneco acalmou o público e avisou que Ana Maria estava bem. Mas ela passou alguns dias afastada do programa.

Telejornal

Apresentadora Monica Silveira leva um susto ao ter a cabeça atingida por uma barra de ferro durante apresentação do Netv, jornal local do Recife

Copa do Mundo

O repórter da TV Globo Tino Marcos perdeu o equilíbrio e caiu sobre público que aguardava a saída da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2006. Nem o menino ao seu lado foi poupado. Na ocasião, os jogadores deixavam a concentração na Suíça após serem eliminados da competição. 

Bancada

Apresentadora Nerissa Neves do telejornal A Crítica de Manaus leva tombo ao vivo após chamar repórter que cobria a saída da cidade para o feriado de Corpus Christi, em 2011. Até a colega sentada atrás da bancada se assustou com o acidente.

Didi Mocó

O humorista Renato Aragão relembrou acidentalmente seus tempos áureos de “trapalhão” durante o programa Mais Você, de Ana Maria Braga, em 2011. Enquanto seguia para fora do estúdio, após a entrevista com a apresentadora, Didi não reparou que no meio do caminho havia uma parede de vidro, onde bateu com a cabeça, ao melhor estilo Didi Mocó. Os dois levaram na brincadeira o momento e Ana Maria amenizou a situação dizendo que deveriam colocar uma faixa naquele vidro.

Jô Soares

O apresentador Jô Soares foi traído pelo pé da cadeira durante entrevista. O assistente de palco tentou evitar a queda, mas não conseguiu. Mesmo assim, a direção resolveu levar o programa ao ar com a gafe. O Programa do Jô é gravado. 

Barata no estúdio

O apresentador Batista Pereira, do programa policial Chumbo Grosso da TV Goiânia, deu um chilique ao vivo após uma barata invadir o estúdio. A presença do inseto foi notada quando ele entrou na calça de Batista, que de início pareceu não se importar com a situação, fazendo até brincadeiras: “Pode andar, minha filha, pode andar, aproveita, que eu não vou sair do ar por isso, não”. No entanto, alguns minutos depois, a barata deu as caras, deixou as pernas do apresentador e passou a andar pelo estúdio, para desespero de Batista, que começou a pular e a berrar com o programa no ar. “Eu tenho medo de barata. Não tem nenhum homem para matar essa barata nesse estúdio?”

Oláá ! Voltei !