Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Estande da Abril na CCXP traz atividades de realidade virtual

Espaço também recebe uma agenda de autores, youtuber e editores de revistas da casa, como Superinteressante e Mundo Estranho

Maior feira de cultura geek da América Latina, a Comic Com Experience (CCXP) recebe um estande exclusivo da editora Abril em sua terceira edição, que acontece até domingo, em São Paulo. Atividades em realidade virtual em 3D e uma agenda com convidados especiais são parte das ações promovidas pelo espaço.

Uma das brincadeiras disponíveis é um tour digital pelo Museu Abril de Quadrinhos Disney, que dura cerca de 5 minutos e exibe curiosidades das HQs da marca publicadas pela editora ao longo da história.

Quem prefere um pouco mais de ação, poderá interagir com um Escape Room exclusivo, promovido pelas revistas SUPERINTERESSANTE e MUNDO ESTRANHO. A atividade é ambientada em um necrotério com enigmas, que precisam ser desvendados para sair do espaço. Quadrinhos dos personagens da Disney, como o icônico Pato Donalds, e edições especiais de publicações da Abril também estão disponíveis para compra na loja do estande.

Agenda – Nesta sexta-feira, até 19h, o estande recebe o desenhista e roteirista Carlos Edgard Herrero para uma sessão de autógrafos, e também o artista Fernando Ventura, que fará desenhos da Disney a mão livre para os visitantes.

No sábado, Pedro Rezende, youtuber criador do canal RezendeEvil, estará no stand entre as 13h às 15h45. Em seguida, entre 16h30 e 17h30, a equipe da SUPERINTERESSANTE vai mostrar como é feita a produção de um episódio da série de vídeos online 2 Minutos para Entender. Karin Hueck, autora do livro O Lado Sombrio dos Contos de Fada fará uma sessão de autógrafos entre 18h30 às 19h30.

No domingo, o espaço recebe as filmagens do programa Contando Ninguém Acredita, da MUNDO ESTRANHO, e com a presença dos infografistas Bruno Luna (das 14h às 15h), Kiko Mauriz (das 16h às 17h)e Hugo Silva (das 18h às 19h).