Clique e assine a partir de 9,90/mês

Equipe de ‘I Love Paraisópolis’ esquece de trocar fundo em cena

Na sequência, os arranha-céus de São Paulo deram lugar ao fundo verde do Projac, no Rio de Janeiro, onde é gravada a novela das sete

Por Da Redação - 25 maio 2015, 20h04

Primeira novela ambientada em uma favela da Globo, I Love Paraisópolis, de Alcides Nogueira e Mário Teixeira, tem chamado a atenção por características forçadas e erros técnicos. Por ser gravada no Rio de Janeiro, a novela, que se passa em São Paulo, precisa recorrer ao chroma key, recurso que permite trocar o fundo do estúdio por imagens diversas, como as da favela paulistana. No capítulo do último sábado, porém, a equipe do folhetim simplesmente esqueceu de trocar o fundo do Projac pela imagem dos arranha-céus de São Paulo e o capitulo foi ao ar com um fundo verde.

Leia também:

Sotaques forçados marcam 1º capítulo de ‘I Love Paraisópolis’ ​

‘Falha nossa’: cinegrafista aparece em cena durante exibição de ‘Babilônia’

Continua após a publicidade

Mas não só I Love Paraisópolis sofre com erros de produção. Babilônia, de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga, já teve pelo menos um: um operador de câmera que gravava a novela foi ao ar ao lado da vilã Inês (Adriana Esteves) e de sua filha, Alice (Sophie Charlotte). O erro se deu no penúltimo bloco do episódio de 19 de março e, por mais rápido que tenha sido, os olhos atentos dos espectadores não deixaram por menos. Confira outros erros das novelas:

(Da redação)

Publicidade