Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Emmy tem a maior audiência em oito anos

Premiação superou concorrência das séries 'Dexter' e 'Breaking Bad', que apresentaram seu último e penúltimo episódio, respectivamente

Cerca de 18 milhões de pessoas assistiram nos Estados Unidos ao Emmy Awards, a festa da TV americana exibida na noite deste domingo. Esse é o melhor número de audiência doméstica obtida pela cerimônia desde 2005 e representa um salto de 4,4 milhões de espectadores em relação ao ano passado, segundo o instituto Nielsen.

O bom desempenho em audiência, no entanto, pode estar mais ligado à programação esportiva transmitida antes do Emmy do que à premiação em si. Antes da cerimônia de entrega de prêmios, o canal NBC levou ao ar o Sunday Night Football, que transmite jogos da liga de futebol americano e foi visto por 19 milhões de pessoas no país. De acordo com analistas ouvidos pelo site Deadline, a audiência trocou de canal em massa ao fim do futebol, passando à concorrente CBS, que exibia o Emmy.

Leia também:

Emmy enfim coroa ‘Breaking Bad’

Ainda com aliança, Michael Douglas dedica Emmy a Catherine Zeta-Jones

Apesar do impulso dado pela concorrência, o Emmy pode se vangloriar de ter disputado o espectador com o último episódio da série Dexter e o penúltimo de Breaking Bad. A série de Walter White e companhia, aliás, também não se deu mal: foi vista por 6,6 milhões de pessoas, número recorde para a produção, que termina no próximo domingo. Já Dexter ficou com 2,8 milhões, número razoável para a média do programa e acima do obtido pelo episódio final da sétima e penúltima temporada, acompanhado por 2,7 milhões de pessoas.

VOTE: Qual a atriz mais mal-vestida do Emmy 2013?

Quem arrasou no modelito no Emmy 2013?

No total, a estimativa é de que 40 milhões de pessoas tenham assistido a pelo menos parte do Emmy nos Estados Unidos. A melhora na audiência foi significativa entre a faixa de 18 a 34 anos, que deu um salto de 50% em participação, em comparação com o ano anterior. Esse salto pode estar relacionado ao tributo ao ator Cory Monteith, da série teen Glee, morto em julho deste ano.