Clique e assine a partir de 9,90/mês

Em SP, Comic Con Experience 2015 começa com altas expectativas

Evento prevê 120.000 visitantes e faturamento médio de 70 milhões de reais. Entre convidados ilustres estão o quadrinista Frank Miller e os atores Adam Sandler e Misha Collins

Por Da Redação - 3 dez 2015, 08h40

Começa nesta quinta-feira a segunda edição da Comic Con Experience (CCXP), evento de cultura pop e geek que reuniu 97.000 pessoas em 2014 no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. O local, novamente sede da feira, volta a ser tomado por estandes, que agora irão ocupar uma área 60% maior que a do ano passado. O número de convidados também cresceu. No total, serão 265 artistas com nomes como o quadrinista Frank Miller, o cantor Gerard Way, os atores Adam Sandler, Taylor Lautner, John Rhys-Davies, Steve Cardenas (Power Rangers), Evangeline Lilly (Lost) e Misha Collins (Castiel em Supernatural). A expectativa é que o número de visitantes chegue aos 120.000 nos quatro dias de evento, entre 3 e 6 de dezembro. Por outro lado, o público espera que o problema das longas filas, enfrentadas em 2014 entre os estandes, seja solucionado neste ano.

LEIA TAMBÉM:

Ingressos da Comic Con Experience vão de 70 a 5 000 reais

Adam Sandler e Taylor Lautner vêm ao Brasil para a Comic Con

Continua após a publicidade

Criador de ‘Sin City’, Frank Miller virá ao Brasil para a Comic Con

O Brasil descobre o milionário mercado das feiras de fãs

Alguns estandes que fizeram sucesso no ano passado também retornam ao evento, como os patrocinados pelas empresas Disney, Warner Bros e Netflix. O espaço da Warner, por exemplo, exibirá aos brasileiros os figurinos de Batman, Superman e Mulher-Maravilha criados por Michael Wilkinson para o filme Batman vs Superman: A Origem da Justiça, previsto para estrear em 24 de março. Já a Netflix reforçou o time de convidados e trará ao Brasil atores das séries Sense8 e Jessica Jones, além do quarteto formado por Adam Sandler, Terry Crews, Jorge Garcia e Taylor Lautner, que falarão em uma coletiva sobre a controversa comédia The Ridiculous 6, filme previsto para entrar no catálogo do canal de streaming dia 11 deste mês.

Entre as atrações também estão pré-estreias exclusivas, como dos filmes Creed – Nascido para Lutar, derivado de Rocky: Um Lutador (1976); O Bom Dinossauro, nova animação da Disney; e a série Legends of Tomorrow, junção de Flash e Arrow, do canal pago Warner Channel. Já os estandes de editoras como Aleph, Novo Século e Companhia das Letras planejam ações especiais e também prometem descontos. Os visitantes devem preparar o bolso. O evente prevê um faturamento médio de 70 milhões de reais.

Continua após a publicidade

E, claro, não poderia faltar a franquia unanimidade entre os nerds: Star Wars. A Disney vai promover um painel com o produtor Bryan Burk, que trabalhou ao lado do diretor J.J. Abrams em Star Wars: O Despertar da Força. A editora Aleph também oferecerá debates com os autores Timothy Zahn (da popular trilogia Thrawn, parte do universo expandido da saga na literatura) e Chris Taylor, do manual Como Star Wars Conquistou o Universo.

As crianças terão o espaço Minicon, que oferecerá jogos de vídeo games, desenhos animados, piscina de bolinhas, além da possibilidade de se vestir como o super-herói favorito. Aliás, os adultos que quiserem ir ao evento fantasiados também serão muito bem-vindos.

Os ingressos para o Comic Con Experience 2015 estão quase esgotados, e restam somente para quinta e sexta-feira, por 240 reais cada dia.

Publicidade