Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Em show no Chile, Pixies homenageia 33 mineiros resgatados de mina

O grupo norte-americano Pixies fez uma homenagem ao resgate dos 33 mineiros que ficaram 69 dias presos na mina San José, no Chile. O grupo, que se apresentou pela primeira vez no país, decidiu tocar exatas 33 músicas no show.

Nós ficamos tão tocados com essa história, pelo tanto de pessoas que foram afetadas pelo acontecimento, e como o povo chileno se uniu para enfrentar o que só pode ser descrito como um milagre”, disse o vocalista do grupo de Boston, Black Francis. “Nós queríamos fazer algo para mostrar o quanto sentimos pelo que aconteceu e então tocamos 33 canções para cada um deles, a mais longa apresentação que já fizemos como banda”, completou.

Francis disse que estava contente por estar no Chile em um momento tão especial. “Esse foi seguramente o show mais significativo que já fizemos, já que ficamos sabendo que todos eles estavam livres minutos antes de começar a apresentação.”

O grupo se apresentou no Brasil no último dia 11 de outubro no Festival SWU, em Itu, interior de São Paulo. A primeira apresentação do quarteto no país aconteceu em maio de 2004, em Curitiba.