Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Elza Soares, Martinho da Vila e Céu levam Grammy Latino

Djavan e Paula Fernandes também estão entre os vencedores da cerimônia realizada em Las Vegas

A cerimônia do Grammy Latino, celebrada nesta quinta-feira em Las Vegas, premiou artistas brasileiros como Elza Soares, Céu, Djavan, Paula Fernandes e Martinho da Vila. Na categoria melhor álbum de samba/pagode, o vencedor foi Martinho da Vila, com De Bem com a Vida; já Elza levou o prêmio de melhor álbum de música popular brasileira, com A Mulher do Fim do Mundo. Os dois intérpretes não compareceram à premiação realizada no T Mobile Arena.

Aos 67 anos, Djavan liderava as indicações ao prêmio e saiu com a estatueta de melhor canção em português, com Vidas Pra Contar. A cantora Céu ganhou na categoria música contemporânea, com o álbum Tropix. “Estou muito feliz  por representar o Brasil nesta festa latina”, disse a cantora de 36 anos. Paula Fernandes saiu da premiação com o troféu de melhor álbum de música sertaneja, por Amanhecer.

Ian Ramil, que também competia na categoria melhor novo artista, compartilhou um Grammy com Scalene na categoria melhor álbum de rock em português. “Dedico a todos os que fazem música pensando em dar um passo além da distração, da diversão, pensando em comunicar”, disse Ramil, artista independente do sul do Brasil.

A cerimônia teve como grande vencedor o álbum Los Dúo 2, do cantor e compositor mexicano Juan Gabriel, falecido em agosto aos 66 anos.

A cerimônia também serviu para que os artistas latinos protestassem contra o discurso anti-imigrantes do presidente eleito dos Estados Undos, Donald Trump. “As únicas fronteiras que deveriam existir são as canções”, expressou Roselyn Sánchez ao abrir a cerimônia de gala da 17ª edição do prêmio, com Pablo López e Juanes cantando a música Tu enemigo.

(Com agência France-Presse)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Cláudio Moura

    Essa é nossa elite musical? Pelamordedeus.

    Curtir