Clique e assine a partir de 9,90/mês

‘E Não Sobrou Nenhum’ é eleito o melhor de Agatha Christie

Votação on-line entre fãs escolheu os melhores romances da escritora britânica, considerada a dama do suspense policial

Por Da Redação - 3 set 2015, 09h08

Em comemoração dos 125 anos de nascimento da chamada dama do romance policial, no próximo dia 15 de setembro, herdeiros da escritora britânica Agatha Christie fizeram uma enquete na internet para que leitores votassem naquele que seria o seu melhor livro. Venceu E Não Sobrou Nenhum, lançado no Brasil pela Globo Livros. Com 21% dos votos, o romance deixou para trás, na preferência do público, clássicos como Assassinato no Expresso Oriente, que tem uma edição no país pela gaúcha L&PM, com 16% da adesão dos fãs. O Assassinato de Roger Ackroyd recebeu 8% dos votos e ficou na terceira posição.

LEIA TAMBÉM:

Livro ignorado de memórias de Agatha Christie será republicado

Como resolver um enigma de Agatha Christie? Eis a fórmula

Continua após a publicidade

E enquete ofereceu dez opções — dez títulos — para quem quisesse votar. A lista foi escolhida por personalidades britânicas, como os escritores Kate Mosse e Val McDermin. A pesquisa teve 15 000 votos ao redor do mundo, vindos de mais de 100 países. Os brasileiros participaram em peso: o Brasil foi a terceira nação com maior número de votos, atrás de britânicos e americanos, que dominaram a votação.

E Não Sobrou Nenhum é de fato um sucesso de público. O livro, sobre dez misteriosos personagens que estão em uma ilha deserta onde há uma mansão, se tornou o romance de mistério mais vendido da história, com mais de 100 milhões de cópias comercializadas. Agatha Christie chegou a admitir que este foi o trabalho que mais exigiu dela.

Publicidade