Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Dublê tem pulmão perfurado em set de ‘Resident Evil’

Olivia Jackson está em coma induzido em um hospital de Joanesburgo por causa de um acidente com uma moto durante filmagem no último sábado

A atriz britânica Olivia Jackson, que atuou como dublê em filmes como Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força e Vingadores: Era de Ultron, teve o pulmão perfurado e sofreu diversas lesões na cabeça no set de gravação de Resident Evil: The Final Chapter, no último sábado. A atriz de 32 anos está em coma induzido em um hospital de Joanesburgo, na África do Sul, onde aconteceu o acidente. As informações são do site do jornal The Guardian.

Leia também:

Analistas esperam recorde de bilheteria em estreia de ‘Star Wars 7’

‘Mad Max’ retorna mais veloz, furioso e imperdível

Olivia gravava uma cena de perseguição em uma moto quando colidiu com o braço de metal de uma câmera. De acordo com a publicação, a atriz provavelmente não estava usando nenhum equipamento de proteção durante a filmagem. Uma investigação foi aberta para identificar as causas do acidente.

Segundo uma fonte que estava no set no momento da colisão, houve uma falha com o braço da câmera. “Ela estava dirigindo a moto em uma linha reta, mas por causa da cena não estava usando nenhum equipamento de proteção, nem capacete”, disse a pessoa ao tabloide The Sun. “Há um braço de metal que movimenta a câmera. Mas ele falhou e não se moveu. Fugiu completamente do controle de Olivia.”

O marido da atriz, David Grant, que também trabalha como dublê, viajou até Joanesburgo para acompanhar o estado de saúde da mulher. Em uma postagem em seu perfil no Facebook, ele agradeceu pelo apoio que vem recebendo. “Ela está progredindo de modo estável e seus pensamentos positivos estão funcionando, então, por favor, continuem”, escreveu. “Ela está lutando bravamente e a equipe que está cuidando dela tem sido maravilhosa.”

A atriz trabalhou como dublê de Charlize Theron em Mad Max: Estrada da Fúria e de Gwyneth Paltrow em Mortdecai: A Arte da Trapaça.

(Da redação)