Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Disney vai produzir nova versão de ‘Peter Pan’ com atores reais

Nova adaptação segue o projeto do estúdio de refilmar contos de fada clássicos em live-action

Seguindo as ultimas versões de Alice no País das Maravilhas (2010), Cinderela (2015), Malévola (2014) e o mais recente Mogli (2016), a Disney prepara uma nova adaptação da história do Peter Pan, mas agora com atores reais. Segundo o site Deadline, o estúdio contratou o diretor David Lowery e o roteirista Toby Hallbrooks (que também estão produzindo a adaptação da história infantil Meu Amigo o Dragão) para comandar uma nova versão da animação As Aventuras de Peter Pan, lançada em 1953.

LEIA TAMBÉM:

Reese Witherspoon será fada Sininho em nova adaptação da Disney

Disney prepara ‘High School Musical 4’ com novo elenco

Esta não será a primeira vez que a história britânica ganha uma versão live-action, ou seja, sem animação e com atores de verdade. Em 1991, Robin Williams interpretou um Peter Pan com 40 anos em Hook, indicado a cinco Oscars. Outros dois filmes posteriores não fizeram tanto sucesso. Em 2003, P.J. Hogan (O Casamento do Meu Melhor Amigo) dirigiu o fracasso Peter Pan, e, em 2015, foi a vez do diretor Joe Wright (Anna Karenina) decepcionar com Pan, que contava a origem do protagonista e trazia Hugh Jackman no papel do vilão Barba Negra.

A Disney ainda não divulgou quando deve lançar o novo Peter Pan. O estúdio já está ocupado com outras adaptações de clássicos com atores reais. Neste ano sai Alice Através do Espelho, continuação do longa de 2010. Em 2017 chega uma nova versão de A Bela e a Fera, com Emma Watson como protagonista. Há ainda um outro projeto de refilmagem de Dumbo, com Tim Burton como diretor. Sininho, personagem das histórias de Pan, é outra personagem que deve ganhar um filme solo com Reese Witherspoon.