Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Disney divulga artes do futuro parque inspirado em ‘Avatar’

Juntamente com o diretor James Cameron, equipe planeja recriar o mundo alienígena de Pandora

O fictício mundo de Pandora, cenário principal do filme Avatar (2009), será fielmente reproduzido no Animal Kingdom, parque da Disney em Orlando, na Flórida. É o que mostram as artes conceituais divulgadas por Tom Staggs, diretor responsável pelos parques do grupo, no blog oficial da companhia.

Feito em parceria com o diretor James Cameron, criador do filme, o projeto tem como premissa levar os visitantes a uma viagem sensorial pelo mundo alienígena apresentado no longa de maior bilheteria da história do cinema.

Leia também:

O fenômeno ‘Avatar

James Cameron vence processo por plágio por ‘Avatar’

“Nosso time acaba de dar um grande passo ao imaginar Pandora como um lugar real para que os visitantes possam ver, tocar e escutar”, escreveu Staggs no blog. “No mundo de Avatar será possível ver incríveis montanhas flutuantes e caminhar por uma floresta durante a noite com plantas luminosas que produzem sons.” Segundo o diretor, os visitantes também poderão experimentar a sensação de voar em um Banshee – animal usado pelos personagens do filme, parecido com o jurássico pterodátilo.

A nova atração, no entanto, só será aberta em 2017. Enquanto isso, os fãs da franquia poderão ver no cinema a primeira parte da falada sequência que terá três filmes seguidos. O primeiro tem estreia marcada para dezembro de 2016. O segundo chegará às telas em dezembro de 2017 e a última parte, em 2018. Nesta segunda-feira, a equipe responsável pelo parque postou um vídeo com imagens dos bastidores e uma entrevista exclusiva com James Cameron. Confira: