Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Disney apresenta Elena, sua primeira princesa latina

Personagem fará sua primeira aparição na série infantil 'Princesinha Sofia', no canal Disney Junior

O estúdio Disney apresentou nesta quinta-feira a personagem Elena de Avalor, sua primeira princesa latina, que protagonizará uma série a partir de 2016. A nova personagem tem como objetivo conquistar a audiência hispânica da Disney nos Estados Unidos e América Latina.

“Elena é uma adolescente segura de si e boa, que vem de um reino encantado de conto de fadas inspirado no folclore e na cultura latina”, anunciou a empresa em um comunicado. “Nosso time fará uma trama universal, com temas autênticos, que refletem a esperança e os sonhos do nosso público”, afirmou Nancy Kanter, diretora geral da Disney Junior Worldwide.

Leia também:

Petição sugere à Disney princesa com Síndrome de Down

Emma Watson vai protagonizar novo ‘A Bela e a Fera’

Curta de ‘Frozen’ será exibido antes de ‘Cinderela’

A jovem personagem, de 16 anos, fará sua estreia em 2016 em um episódio especial do desenho Princesinha Sofia, exibido no canal Disney Junior. Segundo o site E! Online, Elena está presa no famoso amuleto utilizado por Sofia desde que seu reino foi tomado por uma feiticeira. A pequena personagem terá então que libertar Elena e ajudá-la a recuperar sua casa.

Após a aventura da dupla, a princesa latina terá uma série para chamar de sua, que será exibida em 25 idiomas para 154 países. A jovem então ganhará a companhia dos avós Tito e Cici, da irmã Isabel, do amigo Mateo e do duque Esteban, conselheiro real. Ainda não há data de estreia prevista.

Elena de Avalor, a primeira princesa latina da Disney Elena de Avalor, a primeira princesa latina da Disney

Elena de Avalor, a primeira princesa latina da Disney (/)

(Com agência France-Presse)