Clique e assine a partir de 9,90/mês

Diretores de ‘Moana’ veem espaço para princesa LGBT

Nova personagem é mais rechonchuda que as magricelas princesas da Disney

Por Da redação - Atualizado em 15 Jun 2017, 10h31 - Publicado em 29 Nov 2016, 17h00

A nova princesa da Disney, estrela da animação Moana – Um Mar de Aventuras, é bem diferente das tradicionais. Com quadril mais largo e pernas mais grossas, sua história não tem nada a ver com príncipe encantado ou a busca por um amor. O padrão das antigas princesas já vem sendo reformulado desde MulanValente,  mudança reforçada em Frozen – Uma Aventura Congelante.

Diante dessa mudança de paradigma, os diretores do filme, Ron Clements e John Musker, foram questionados sobre o espaço que a Disney daria para uma princesa LGBT. “Parece que as possibilidades estão bem abertas atualmente”, respondeu Clements, em entrevista ao site americano The Huffington Post“Eu diria que nós nunca tivemos restrições no que fizemos”, disse John Musker. De modo geral, os diretores afirmaram que não têm controle sob as ações da Disney, mas explicaram que, se quisessem criar uma personagem LGBT, provavelmente conseguiriam.

Ainda sobre Moana, os dois disseram que ela é durona e que o filme a leva a um novo “território” por suas características físicas. “Nós a fizemos com quadris e pernas mais cheios, capazes de realizar a ação que nós quiséssemos, como pular de penhascos e coisas assim”, disse Musker.

(Com Estadão Conteúdo)

Publicidade