Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

6 filmes e 2 séries LGBT para ver na Netflix no clima da Parada

Em junho comemora-se o mês do Orgulho LGBT. Una o útil ao agradável e confira as sugestões de VEJA para assistir na plataforma durante o feriado

Por Da redação Atualizado em 15 jun 2017, 18h06 - Publicado em 15 jun 2017, 09h23

Vai ficar em casa no feriado prolongado? Pode ser uma boa oportunidade para entrar no clima do orgulho LGBT, comemorado em todo o mês de junho e com estrondo neste domingo, na Parada Gay de São Paulo, uma das maiores do mundo. Filmes e séries que abordam a temática estão disponíveis na Netflix — VEJA percorreu o catálogo da plataforma de streaming e indica alguns títulos para você. Confira.

  • Moonlight: Sob a Luz do Luar

    Filmes e séries LGBT na Netflix: Moonlight
    Reprodução/Divulgação

    Chiron é um garoto negro e magricela criado pela mãe, uma dependente química, no submundo do tráfico de drogas de Miami. Não bastassem as características físicas fazerem dele um alvo fácil de bullying, o menino é obrigado pelo preconceito a suprimir sua orientação sexual durante toda a vida. Moonlight rendeu o Oscar de melhor ator coadjuvante para Mahershala Ali (na foto, segurando o garoto no mar) e protagonizou uma das maiores gafes do evento, que, depois de anunciar a estatueta principal para La La La Land, premiou a produção de Barry Jenkins como filme do ano.

     

    Continua após a publicidade

    Laerte-se

    Filmes e séries LGBT na Netflix: Laerte-se
    Laerte em cena de ‘Laerte-se’, primeiro documentário brasileiro da Netflix Reprodução/Divulgação

    O primeiro documentário brasileiro da Netflix desnuda Laerte em sua intimidade. Entre depoimentos de artistas, de pessoas próximas ela, como o filho Rafael Coutinho, e tirinhas assinadas pela cartunista, a produção aborda desde questões políticas até sua transição de gênero, questão de fundo do filme de Lygia Barbosa e Eliane Brum.

     

    Continua após a publicidade

    Please Like Me

    Filmes e séries LGBT na Netflix: Please Like Me
    IMDb/Reprodução

    A vida de Josh Thomas mudou completamente depois de ele sair do armário, tanto que foi transformada em uma série para a televisão australiana. Produzida e protagonizada por Thomas, Please Like Me tem três de suas quatro temporadas disponíveis na Netflix.

     

    Continua após a publicidade

    Flores Raras

    Filmes e séries LGBT na Netflix: Flores raras
    Miranda Otto e Glória Pires em ‘Flores Raras’ Divulgação/Divulgação

    O longa de Bruno Barreto (O que É Isso, Companheiro?acompanha a história da poetisa americana Elisabeth Bishop (Miranda Otto), vencedora do Prêmio Pulitzer em 1956, e da arquiteta carioca Lota de Macedo Soares (Gloria Pires), autora do projeto do Aterro do Flamengo. Ambientado no Rio de Janeiro das décadas de 1950 e 1960, durante a explosão da bossa nova no Brasil, o filme foi bem recebido pela crítica na estreia mundial durante o Festival de Berlim, em fevereiro de 2013, ano em que foi lançado.

     

    Continua após a publicidade

    O Jogo da Imitação

    Filmes e séries LGBT na Netflix: O Jogo da Imitação
    Benedict Cumberbatch em “O Jogo da Imitação” IMDb/Reprodução

    Baseado na história real de Alan Turing, O Jogo da Imitação conta a história do matemático homossexual, perseguido pela polícia do Reino Unido, onde a homossexualidade era crime, que inventou uma máquina capaz de decifrar recados escritos em códigos por nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. A geringonça de Turing abriu vantagem para os Aliados frente aos países nazifascistas do Eixo e, posteriormente, serviu como base para os primeiros computadores. O longa ganhou o Oscar de melhor roteiro original em 2015, e também foi indicado a melhor filme.

     

    Continua após a publicidade

    Hoje Eu Quero Voltar Sozinho

    Filmes e séries LGBT na Netflix: Hoje eu Quero Voltar Sozinho
    ‘Hoje eu Quero Voltar Sozinho’: vencedor do Urso de Cristal, prêmio dado aos melhores da mostra Geração pelo curta ‘Café com Leite’, o paulistano Daniel Ribeiro volta ao Festival de Berlim na seção Panorama Reprodução/VEJA

    Escolhido para representar o Brasil no Oscar de 2016, o longa de Daniel Ribeiro conta a história de um menino cego que se apaixona pelo amigo e descobre a homossexualidade, ainda na adolescência. A produção venceu o prêmio da Crítica Internacional no Festival de Berlim, em 2015.

     

    Continua após a publicidade

    Ru Paul’s Drag Race

    Filmes e séries LGBT na Netflix: Ru Paul's Drag Race
    IMDb/Reprodução

    Aos moldes de outros reality shows competitivos, como American Next Top Model, a série acompanha a cada episódio provas que testam o talento e a habilidade de participantes em busca do título de maior drag queen dos Estados Unidos. A famosa e ácida Ru Paul comanda a competição, cujas temporadas da 2 à 7 estão disponíveis na Netflix.

    Continua após a publicidade
    Publicidade