Clique e assine a partir de 9,90/mês

‘Desventuras em Série’ vai virar seriado no Netflix

Os treze livros da saga do escritor americano Daniel Handler servirão como base para a nova produção original do canal de streaming

Por Da Redação - 5 nov 2014, 21h16

O Netflix anunciou nesta quarta-feira que irá produzir um seriado a partir dos livros da saga Desventuras em Série. De acordo com informações do site da revista The Hollywood Reporter, o Netflix adquiriu os direitos para fazer a série original baseada nos treze livros publicados entre 1999 e 2006 por Lemony Snicket, codinome do escritor americano Daniel Handler.

A obra ganhou uma adaptação cinematográfica de mesmo nome em 2004, estrelada por Jim Carrey, Meryl Streep e Jude Law. A produção do seriado ficará a cargo da Paramount Television, segmento da Paramount Pictures, estúdio responsável pelo longa. Handler irá trabalhar como produtor-executivo. Ainda não há data de lançamento previsto. “Procuramos um material que agrade tanto adultos como crianças. O mundo criado por Lemony Snicket é único e sombriamente engraçado”, afirmou a vice-presidente de conteúdo do Netflix, Cindy Holland.

Leia também:

Canal americano CBS entra na guerra com Netflix e HBO

Continua após a publicidade

Na briga com Netflix, HBO anuncia serviço de streaming

Desventuras em Série narra a saga dos órfãos Violet, Klaus e Sunny Baudelaire. Após a morte de seus pais, o trio é colocado sob custódia de um parente distante, o vilão Conde Olaf, que está interessado apenas na herança deixada para as crianças. A série de livros foi traduzida em 43 idiomas e vendeu mais de 65 milhões de exemplares.

Publicidade