Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Descobertas gravações da primeira banda de Ringo Starr

Grupo Rory Storm and the Hurricanes era um dos principais da cena de Liverpool, mas nunca ficou famoso fora da cidade inglesa. Fitas são de 1960

Gravações da banda Rory Storm and the Hurricanes, o primeiro grupo do qual fez parte o músico Ringo Starr, baterista dos Beatles, foram encontradas após mais de 50 anos perdidas. As informações são da emissora de televisão britânica BBC.

Leia também:

Teste: Você é beatlemaníaco?

As fitas, que estavam no porão da casa da irmã de Storm, o líder da banda, foram gravadas no clube Jive Hive e na casa do vocalista, em março de 1960, dois anos antes de Starr se juntar a John Lennon e Paul McCartney, por conselho do produtor Brian Epstein. Agora, as gravações foram compiladas e devem ser lançadas no fim do mês, no que será o primeiro álbum oficial do grupo.

Starr entrou para o The Hurricanes aos 18 anos de idade, quando o grupo era um dos principais da cena musical de Liverpool — apesar disso, a banda lançou apenas alguns singles e nunca ficou famosa fora da cidade.

Storm, nascido Alan Caldwell, morreu prematuramente em 1972, aos 34 anos. Os outros membros, exceto Starr e o guitarrista Lu Walters, também já morreram.