Deborah Secco fala sobre medo de zika durante gravidez: ‘Parei de sair de casa’

Atriz, mãe de Maria Flor, de quase 2 meses, contou neste domingo que evitava sair de casa durante os momentos finais da gestação

Por Da Redação - 1 fev 2016, 19h33

Deborah Secco participou, em um link ao vivo de sua casa, do programa Domingão do Faustão deste domingo. A atriz, que deu à luz sua primeira filha recentemente, afirmou ter tido medo de ser picada pelo mosquito Aedes Aegypti e infectada pelo vírus zika, que, suspeita-se, pode causar microcefalia em fetos. “Eu parei de sair de casa. Fiquei limitada a ficar trancada dentro de casa com medo do que podia acontecer”, relatou Deborah.

LEIA TAMBÉM:

Deborah Secco deixa maternidade com filha, Maria Flor

Deborah Secco exibe barriga chapada duas semanas após o parto

Publicidade

OMS declara zika uma emergência mundial de saúde pública

A global, que teve Maria Flor no dia 4 dezembro, ainda disse que evitar sair de casa por medo da doença não foi a única decisão que ela tomou para diminuir as chances de infecção. “Para me prevenir, melhorei minha alimentação, parei o refrigerante e pensei: ‘Poxa, eu vou perder para um mosquito?'”, disse antes de contar que sua irmã, Bárbara, está esperando gêmeos e que tem vivido uma rotina semelhante.

A criança é a primeira filha da atriz e é fruto do relacionamento com o surfista Hugo Moura, com quem se casou no final do ano passado.

(Da redação)

Publicidade