Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Deborah Secco: de Bruna Surfistinha a Irmã Dulce

A atriz, que namorava o cantor cristão Allyson Castro, fará o papel da religiosa beatificada há dois anos por ajudar os pobres nas ruas de Salvador

Após interpretar a garota de programa Bruna Surfistinha, em 2011, a atriz Deborah Seco vai mudar da água para o vinho para viver a religiosa Irmã Dulce (1914 – 1992) no cinema. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da atriz nesta terça-feira.

LEIA TAMBÉM:

Deborah Secco aparece em pele e osso em filmagem

Deborah Secco vai viver Joelma em filme sobre o Calypso

O longa será produzido pela Migdal Filmes, a mesma de Minha Mãe é Uma Peça, e contará a trajetória de Maria Rita de Sousa Pontes, religiosa que ficou conhecida por sua dedicação em ajudar os pobres de Salvador. Beatificada há dois anos, ela pode ser primeira mulher nascida no Brasil a virar santa. De acordo com o site da produtora, o nome do filme será Irmã Dulce e o roteiro será assinado por Anna Muylaert, que recentemente dirigiu o filme Chamada a Cobrar. Ainda não há previsão de lançamento nem data para início das filmagens.

A atriz está investindo pesado em cinema. Neste ano, ela entrará em cartaz como a soropositivo Judite no filme Boa Sorte, para o qual fez um regime que a deixou pele e osso. No filme, viverá a mãe do garoto Felipe na versão cinematográfica de Confissões de Adolescente, seriado da TV Cultura que a revelou em meados dos anos 1990. Para 2014, Deborah está confirmada para o papel da cantora Joelma no filme Isso É Calypso, sobre a banda paraense de tecnobrega.

Fim de namoro — Apesar da proximidade de Deborah Secco com a temática religiosa, a atriz acaba de se separar do cantor cristão Allyson Castro, com quem engatou namoro em abril, pouco depois do fim do casamento com o jogador Roger. O término da relação com Castro foi confirmada pela assessoria da atriz.