Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

De Paul McCartney a Sam Smith, os músicos de 007

Tradição pop, a trilha sonora dos filmes do espião possuem nomes como Duran Duran, Madonna e Jack White

O alvoroço causado pela escolha de Sam Smith como voz da próxima música tema do filme 007 Contra Spectre não é à toa. O músico britânico agora fará parte de uma seleta lista de cantores que já se renderam à franquia de James Bond. Entre eles, Paul McCartney & The Wings com a famosa Live and Let Die; a inusitada parceria do roqueiro Jack White com a cantora pop Alicia Keys, que rendeu a canção Another Way to Die, e toda a classe de Shirley Basser com Goldfinger. Madonna, Garbage e Duran Duran são outros que também emprestaram suas vozes para a trilha sonora da marca.

LEIA TAMBÉM:

Sam Smith confirma que assinará tema do próximo ‘007’

Sam Smith deixa pista sobre trilha sonora de novo ‘007’

Novo filme do agente 007 tem estreia marcada

Confira abaixo uma lista com dez artistas e suas canções feitas especialmente para James Bond:

Sam Smith

Com voz desanimada e estilo orquestral pomposo, o britânico Sam Smith é o autor de Writing’s on the Wall, música-tema de 007 contra Spectre, novo filme do espião James Bond. 

Adele

A cantora britânica levou o Oscar de melhor canção original pela música Skyfall, tema do longa 007 – Operação Skyfall (2012), do diretor Sam Mendes com Daniel Craig no papel do protagonista. 

Chris Cornell

Vocalista da banda grunge Soundgarden, Chris Cornell compôs a canção You Know My Name ao lado de David Arnold para 007 – Casino Royale (2006), primeiro filme com Daniel Craig no papel do espião James Bond.

Alicia Keys & Jack White

Another Way to Die é resultado da inusitada parceria entre a cantora pop Alicia Keys e o roqueiro Jack White. A música fez parte da trilha de 007 – Quantum of Solace (2008), dirigido por Marc Forster.

Madonna

Em 007 – Um Novo Dia para Morrer (2002), último filme de Pierce Brosnan como James Bond, Madonna emprestou sua voz para Die Another Day, música tema do longa. No clipe da faixa, a cantora escapa de ser torturada e luta esgrima enquanto canta e dança.

Paul McCartney & Wings

A clássica música Live and Let Die foi composta por Paul McCartney com sua esposa à época, Linda McCartney, especialmente para o filme Com 007 Viva e Deixe Morrer (1973). George Martin, produtor dos Beatles, foi o responsável por dar forma à faixa e criar o arranjo de orquestra.

Garbage

A banda de rock alternativo Garbage foi escolhida para interpretar The World Is Not Enough, do filme 007 – O Mundo Não É o Bastante (1999). Composta por David Arnold e Don Black, a letra mostra o ponto de vista de Elektra King (Sophie Marceau) sobre os acontecimentos da trama.

Duran Duran

Em 007 – Na Mira dos Assassinos (1985), último filme de Roger Moore como James Bond, a banda Duran Duran interpretou a canção A View to Kill, a única música tema dos longas de 007 a ficar em primeiro lugar no ranking americano Billboard Hot 100, que lista as mais escutadas nos Estados Unidos.

Shirley Bassey

Durante a 85ª cerimônia de premiação do Oscar, em 2013, comemorou-se aniversário de 50 anos dos filmes de James Bond. A homenagem exibiu cenas marcantes dos longas e, antes do término, a galesa Shirley Bassey, 73 anos, subiu ao palco para cantar Goldfinger, música de 007 Contra Goldfinger (1964) que ela gravou para o longa.

Nancy Sinatra

Composta por John Barry e Leslie Bricusse, You Only Live Twice fez parte do filme Com 007 Só se Vive Duas Vezes (1967) e foi interpretada por Nancy Sinatra, filha de Frank Sinatra.

John Barry

O músico e compositor britânico John Barry criou a lendária música tema de James Bond, chamada simplesmente de James Bond Theme. A canção fez parte de O Santânico Dr. No (1962), primeiro filme do espião britânico, e desde então tem sido usada de formas distintas nas demais produções.