Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

DC Comics terá sete filmes de heróis até 2018

Lista de planejamento da empresa é divulgada por colunista na internet e traz nomes como Flash, Lanterna Verde e um filme solo da Mulher-Maravilha

Com o sucesso alcançado pelos heróis da Marvel nos últimos anos no cinema, a DC Comics, responsável por nomes como Super-Homem, Batman, Mulher-Maravilha, Flash, entre outros, já tem um planejamento para competir tête-a-tête com a produtora dos Vingadores e companhia.

A jornalista Nikki Finke, ex-colunista do Deadline, vazou nesta quinta-feira uma lista com o planejamento da produtora Warner Bros, que será anunciado pela empresa apenas em julho, durante o Comic-Con, evento de cultura pop sediado nos Estados Unidos.

A lista começa com o já anunciado Batman v Superman: Dawn of Justice, que estreia em maio de 2016 nos Estados Unidos, e traz Ben Affleck como Batman e Henry Cavill repetindo seu papel no colã do Super-Homem. Em seguida, previsto para julho, será a vez do esquecido herói Shazam, que ganha poderes sobre-humanos após ser atingido por um raio, chegar aos cinemas. No mesmo ano, a produtora planeja lançar Sandman, detetive que faz parte da Liga da Justiça, mas não tem superpoderes.

Leia também:

Affleck: ‘Não faria o Batman se achasse que não faria bem’

Diretor divulga 1ª imagem de Ben Affleck como Batman

Já 2017 promete ser o ano com os principais lançamentos da empresa, a começar pela Liga da Justiça, em maio, que deve reunir todos os heróis apresentados até então e introduzir novos, como Flash e Lanterna Verde, que vão estrelar um filme em conjunto em dezembro. No mesmo ano, Mulher-Maravilha também vai ganhar um longa-metragem solo.

Para finalizar a lista, Homem de Aço 2 deverá ser lançado em maio de 2018. Segundo a fonte do estúdio, que passou as informações para a colunista, Ryan Reynolds, que foi um fracasso na última adaptação de Lanterna Verde para os cinemas, não voltará ao papel do herói.

Infográfico: O universo do Homem de Aço