Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

David Letterman se despede da TV com Foo Fighters

O último programa do apresentador também contou com a participação dos ex-presidentes americanos George H. Bush, George W. Bush e Bill Clinton e de Barack Obama

David Letterman encerrou na noite desta quarta-feira uma carreira de 33 anos à frente de talk shows com um emocionante programa final, recheado de piadas e da participação especial de presidentes, astros de Hollywood e muitos fãs. A última atração musical do The Late Show, da CBS, ficou a cargo da banda de rock Foo Fighters, que tocou um de seus maiores hits, Everlong, canção favorita de Letterman.

Leia também:

A história esquecida de extorsão vivida por David Letterman

O adeus de David Letterman e de uma geração da TV dos EUA

O programa começou com os ex-presidentes George H. e George W. Bush, assim como Bill Clinton e o atual presidente, Barack Obama, que foram filmados repetindo, um após o outro, a frase: “Nosso longo pesadelo nacional acabou”, dita em 1974 na posse do presidente Gerald Ford, logo após a renúncia de Richard Nixon, envolvido no escândalo de Watergate. “Letterman está se aposentando”, completou Barack Obama, ao lado do comediante de 68 anos em um segmento pré-gravado. “Você está apenas brincando, certo?”, disse Letterman, após o presidente parecer indiferente.

Além dos ex-presidentes, Alec Baldwin, Steve Martin, Bill Murray, Chris Rock, Jerry Seinfeld, Julia Louis-Dreyfus, Tina Fey e Jim Carrey, Barbara Walters e o jogador de futebol americano Peyton Manning estavam entre as pessoas que leram o Top 10 de despedida, que ganhou o título “As 10 principais coisas que sempre quis dizer a Dave”.

“Obrigado e boa noite”, afirmou Letterman ao final do programa de número 6.028 de sua carreira, quando chamou as homenagens de “lisonjeiras, embaraçosas e gratificantes”. “Agradeço por tudo, vocês me deram tudo que tenho hoje”, disse. Também agradeceu à sua esposa Regina e ao filho do casal, Harry.

No Brasil, o episódio de despedida de Letterman será exibido no canal pago Record News nesta sexta-feira, a partir das 22h30.

Outras homenagens – Nos últimos dias, os episódios do programa de Letterman foram recheados de homenagens. Eddie Vedder, líder do Pearl Jam, tocou uma versão do hit Better Man para se despedir do apresentador na última segunda-feira. Na terça, foi a vez de Bob Dylan tocar e Bill Murray – o primeiro convidado de um talk show de Letterman, quando ele ainda apresentava o The Late Night, na NBC – saltar de um bolo gigante.

(Com Estadão Conteúdo)