Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

David Bowie soa sombrio em ‘Blackstar’, seu retorno às trilhas

A canção do 'Camaleão do Rock' vai fazer parte da série britânica 'The Last Panthers'

A primeira canção-tema de David Bowie para uma produção televisiva em mais de vinte anos foi divulgada nesta terça. O canal britânico Sky Atlantic postou no YouTube o vídeo de abertura da série The Last Panthers, que conta com Blackstar, de Bowie. A última vez que o chamado Camaleão do Rock escreveu a trilha de um programa foi em 1993, para a minissérie The Buddha of Suburbia.

LEIA TAMBÉM:

David Bowie volta a assinar trilha depois de mais de 20 anos

David Bowie lança novo single após dez anos

Mostra de David Bowie chega a SP explorando versatilidade

Apesar de o vídeo ter somente um minuto e sete segundos, é possível notar a atmosfera sombria da canção, na qual Bowie canta como se fizesse parte de um coro de igreja. Em entrevista ao site da revista The Hollywood Reporter, Johan Renck, diretor da série, falou que a música capta o clima da trama e das personagens. “Estava procurando um dos meus ícones da juventude para escrever a música de abertura do programa, mas fui presenteado com um Deus”, disse.

Baseado na história real da gangue Pink Panthers, que realizava roubos de maneira criativa, a série conta com os atores Samantha Morton (John Carter: Entre Dois Mundos), Tahar Rahim (O Profeta) e John Hurt (V de Vingança). O programa deve estrear até o final de novembro, ainda sem data definida, na França, Reino Unido, Irlanda, Itália, Alemanha e Áustria.