Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Criador do ‘Big Brother’ estreia reality show ao estilo de ‘Lost’

Em 'Utopia', quinze participantes são isolados em um local deserto com o objetivo de construir uma nova sociedade

O holandês John de Mol, criador de sucessos de audiência da televisão mundial, como Big Brother e The Voice, estreou na última segunda-feira seu novo reality show, Utopia. O programa conta com 15 participantes, que são isolados durante um ano em uma floresta sem qualquer tipo de lei ou regra, com o objetivo de construir uma nova sociedade.

Os competidores são deixados em um pedaço de terra pouco desenvolvido com algumas vacas, galinhas, água, eletricidade e um telefone para tentar sobreviver pelos próximos meses. Assim como no Big Brother, os “inhabitants” (algo como “habitantes”), como são chamados, passam por diferentes tipos de prova e processos de eliminação através de votação popular.

Conheça o perfil dos participantes do ‘BBB14’

Clara, a stripper do ‘BBB14’, divulga vídeos eróticos na web

De acordo com o site americano Deadline, a estreia superou as expectativas do canal da televisão aberta holandesa SBS com cerca de 1,6 milhão de espectadores. Além disso, o aplicativo do programa já foi baixado mais de 100.000 vezes após o primeiro episódio.

Ainda segundo o site, o representante de uma emissora de televisão dos Estados Unidos não identificada teria entrado em contato com os produtores do reality show para a realização de uma versão americana. Em 2007, a emissora CBS tentou emplacar um reality show semelhante chamado Kid Nation. O programa provocou controvérsia na época, pois colocava crianças para desenvolver uma nova sociedade em uma cidade deserta.