Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Crepúsculo’: Autora coloca em dúvida continuidade da saga

O futuro da saga Crepúsculo ainda é incerto. Após quatro livros já escritos, e três filmes rodados – o segundo, Lua Nova, chega às telas nesta semana -, a escritora Stephenie Meyer levantou dúvidas sobre a chance de continuidade da história de vampiros que arrebatou o público jovem. Segundo a escritora, um dos principais motivos para tanta dúvida é o desgaste do tema.

“Estou um pouco cansada de vampiros agora”, afirmou Stephenie nos bastidores do programa da apresentadora americana Oprah Winfrey. A escritora foi a convidada de Oprah na última sexta-feira, uma semana antes da estreia mundial de Lua Nova, o novo filme da saga.

Após sua participação no programa, Stephenie admitiu que ainda não sabe se haverá um quinto livro da série. “Acho que preciso de um tempo. Talvez eu faça algo totalmente diferente. Talvez eu volte a escrever sobre isso”, respondeu ela, deixando em aberto a chance de escrever um novo livro. Sobre a longevidade da saga, admitiu: “Nunca imaginei esse tema como uma série muito longa”.