Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Correspondente da Globo faz piada sobre morte de Carrie Fisher

Em comentário no canal de notícias Globonews, Jorge Pontual relata 'declaração' do personagem Chewbacca sobre o falecimento da atriz

O jornalista Jorge Pontual, correspondente da Globo em Nova York, causou certo mal-estar em internautas e telespectadores ao comentar a morte da atriz Carrie Fisher nesta terça-feira. Em participação no canal de notícias Globonews, Pontual fez um relato fictício de uma “declaração” do personagem Chewbacca sobre o falecimento da atriz, conhecida pelo papel de Princesa Leia na saga Star Wars.

Também personagem da franquia cinematográfica, Chewbacca, como se sabe, comunica-se por meio de grunhidos bem característicos – e foi essa a “declaração” reproduzida pelo correspondente. O comentário de Pontual foi, claro, em tom de brincadeira, uma característica de várias de suas intervenções no programa Globonews em Pauta, no qual ocorreu a participação.

Assista ao comentário:

Embora as brincadeiras sejam uma marca do correspondente no programa, na internet, muitas manifestações sobe o comentário foram pouco lisonjeiras:

Mas também houve quem defendesse o jornalista, argumentando que a própria Carrie Fisher chegou a fazer piada sobre seu funeral, quando ele viesse a ocorrer:

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Eduardo Madari

    Não houve nada de impróprio. Além de espirituoso, ele foi criativo! Tenho certeza que a Carrie gostou!

    Curtir

  2. Rachel de Lima Reis

    Jorge Pontual é um grande jornalista, eu assisti o programa e não vi nada de mais, a questão é que q/ uma “pitadinha” de maldade num comentário que, nem deveria ser notícia deve ter feito bem a revista Veja

    Curtir

  3. Attilio Azzo Quintino

    kkkkkkkkkkkk…..show jorge,como sempre,a galera não tem ideia da – gozadora de si mesmo,a “princesa rebelde” de Hollywood – ,fisher como era nos bastidores,humildadeeeeeee….quem não se lembra de seu papel no When Harry Met Sally,também no Tem um morto ao meu lado,e no icônico Mulheres – O Sexo Forte………….forte personalidade ela tinha…..que pena tão cedo,com seus 60 anos!!!!!!!!

    Curtir

  4. Pontual faltou com respeito ao telespectador. Ninguém tem a obrigação de reconhecer o grito estúpido de algum personagem de um filme. De fato Pontual estava gritando “olha eu aqui, gente!” O politicamente correto é ultra chato e deve ser extinto, mas a falta de bom gosto e de respeito pelo público do programa é pior ainda.

    Curtir

  5. Maximiliano Costa

    Jornalista sempre com expressão mau humorada e um certo ar de superioridade. Arrogância é perigosa!

    Curtir

  6. Jorge Luís dos Santos

    Deselegante. Mau educado. Anti-profissional. Insensível. Irônico. Burro. Irresponsável. Infame. MOLEQUE!! – Jorge Pontual por um momento virou MOLEQUE diante das câmeras. Isso pode ser contagioso…

    Curtir

  7. Antonio Ferreira Lima Neto

    esse jornalista é um tremendo babaca.

    Curtir

  8. Gilberto Goes Junior

    Pontual Homossexual Sonha com Chewbacca Montado nele,deixe suas Fantasias e seja Mais Profissional

    Curtir