Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Conheça Meghan Markle, a atriz que conquistou o príncipe Harry

Americana é mais conhecida como a personagem Rachel Zane, do seriado ‘Suits’

Poucos dias depois de surgirem os primeiros rumores de que o príncipe Harry havia encontrado uma nova namorada, a família real britânica confirmou, nesta terça-feira, o romance do filho mais novo do príncipe Charles com a atriz americana Meghan Markle. Segundo o site do programa de televisão Entertainment Tonight, o casal se conheceu em Toronto, em maio, quando Harry estava na cidade para promover o Invictus Games, competição de veteranos e militares feridos em combate. Já a atriz filmava a série Suits no local.

Conheça um pouco mais sobre Meghan Markle:

 

Biografia

Rachel Meghan Markle nasceu em 4 de agosto de 1981, em Los Angeles, Califórnia, filha de uma assistente social e de um diretor de fotografia – seu pai é Thomas W. Markle, vencedor do Daytime Emmy (entregue a produções exibidas durante o dia nos Estados Unidos) por seu trabalho em General Hospital, em 1982 e 2011. Meghan é formada em comunicação pela Northwestern University.

 

Trabalho humanitário

Antes de virar atriz, Meghan se envolveu com trabalhos humanitários e temas sociais. Ela já atuou para uma organização que tenta melhorar as condições de acesso a água potável em Ruanda, em um programa da Organização das Nações Unidas que promove a igualdade de gênero e também como conselheira de uma ONG que reúne jovens de diversos lugares do mundo para tentar encontrar soluções para os assuntos mais preocupantes da atualidade.

 

Carreira de atriz

Meghan participou de várias séries, filmes e programas de TV americanos antes de conseguir seu primeiro papel de maior destaque, em 2009, no seriado Fringe, como a agente do FBI Amy Jessup. Entre as produções em que ela trabalhou antes disso estão o longa De Repente É Amor (2005) e as séries Without a Trace, CSI: New York e 90210. Nos anos seguintes, ela fez participações nos filmes Quero Matar Meu Chefe (2011), Lembranças (2010) e Anti-Social (2015).

 

Suits

Rebel. #BTS @suits_usa #courtroom

A post shared by Meghan Markle (@meghanmarkle) on

Em 2011, ela foi escalada para a série Suits, em seu maior papel até agora. No seriado, ela interpreta, há seis temporadas, a assistente jurídica Rachel Zane, que trabalha para o escritório de advocacia retratado na série, Pearson Darby Specter. Em entrevista à revista britânica Glamour, a atriz comemorou o sucesso da série. “Gravei tantos pilotos de seriados que nunca foram lançados e nós não sabíamos o que Suits viraria. Então foi uma ótima mudança!”, disse.

 

Empresária

A exemplo de atrizes como Gwyneth Paltrow, Blake Lively e Reese Witherspoon, Meghan também mostrou seu lado empresária ao lançar seu site The Tig, com dicas de viagem, comida, estilo de vida e moda e indicação de lojas online onde se pode comprar, por exemplo, roupas parecidas com as de sua personagem em Suits.

 

Animais e comida

#TBT to Capri with @jessicamulroney 🍝 @thetigofficial #pasta #italy #takemeback

A post shared by Meghan Markle (@meghanmarkle) on

Amante dos animais, a atriz vive postando fotos de seus bichos de estimação, dois cachorros, em seus perfis nas redes sociais. A página de Meghan no Instagram, aliás, é parecido com o de muita gente por aí, com fotos de animais, comida e paisagens.