Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Confira uma das cenas que deram o Oscar a Julianne Moore

Atriz vive professora diagnosticada com Alzheimer no filme ‘Para Sempre Alice’

A família está reunida em uma sala de poltronas confortáveis, mas as expressões de preocupação não escondem a agonia presente no ambiente. Os três filhos tentam digerir a notícia anunciada por Alice, uma professora de 50 anos diagnosticada com um tipo raro e precoce de Alzheimer. A cena faz parte do longa Para Sempre Alice e pode ser conferida com exclusividade no site de VEJA. O longa estreia no Brasil em 12 de março e deu a Julianne Moore o primeiro Oscar de sua carreira.

Leia também:

Julianne Moore é confirmada em sequência de ‘Jogos Vorazes’

‘Birdman’ atropela ‘Boyhood’ e se consagra no Oscar

A produção de Richard Glatzer e Wash Westmoreland, baseada no livro de Lisa Genova, também rendeu à atriz estatuetas nas premiações Globo de Ouro, SAG Awards, Broadcast Film Critics Association Awards, BAFTA, Critics Choice Awards, Hollywood Film Awards, Gotham Independent Film Awards, Independent Spirit Awards, National Board of Review e Satellite Awards.

De acordo com a autora do livro, atrizes de peso recusaram participar do longa: Diane Lane, Michelle Pfeiffer, Julia Roberts, Nicole Kidman e Sandra Bullock. A autora deu um depoimento sobre o seu best-seller em evento sobre o Alzheimer e falou sobre o processo de adaptação do roteiro: “É assustador para os atores e também para o autor. Os atores leem o livro e aceitam participar. Mas não é tão simples. Se há mudanças significativas no roteiro, muda a energia do projeto”, disse.

​(Da redação)