Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Confira trailer de ‘Muita Calma Nessa Hora 2’, que abre temporada de comédias brasileiras em 2014

Sequencia do longa com Bruno Mazzeo e Marcelo Adnet estreia dia 17 de janeiro. Filme narra o reencontro entre as amigas Tita, Aninha, Estrella e Mari

O filme Muita Calma Nessa Hora 2 vai abrir o calendário de estreias das comédias brasileiras em 2014 — há pelo menos doze previstas para o próximo ano. Dirigido por Felipe Joffily e produzido por Augusto Casé, Bruno Mazzeo e Rick Nogueira, o longa ganhou trailer oficial nesta sexta-feira e um cartaz semelhante à capa do lendário disco dos Beatles Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band, com todo o elenco reunido. O longa estreia em 17 de janeiro.

Cartaz do filme 'Muita Calma Nessa Hora 2' Cartaz do filme ‘Muita Calma Nessa Hora 2’

Cartaz do filme ‘Muita Calma Nessa Hora 2’ (/)

Na sequência de Muita Calma Nessa Hora, de 2010, as amigas Tita (Andréia Horta), Aninha (Fernanda Souza) e Estrella (Débora Lamm) se reencontram três anos após a viagem para Búzios, tema principal do primeiro longa, em um festival de música promovido por Mari (Gianne Albertoni). Além das protagonistas, o filme contará novamente com as participações de Lucio Mauro Filho, Mazzeo, que fará o papel de um cantor sertanejo, e Marcelo Adnet, que no início do trailer, com um sotaque paulistano forçado, repete uma piada com vômito parecida com a do primeiro filme.

Heloísa Périssé, Marcelo Tas, Nelson Freitas e Maria Clara Gueiros retornam para o segundo filme, enquanto Helio de La Pena, Marco Luque, Emilio Orciollo Netto e Luis Lobianco – do grupo de humor Porta dos Fundos – se juntam ao elenco entre as participações especiais, que também contará com músicos como Marcelo D2 e o vocalista do Jota Quest Rogério Flausino.

As comédias vêm dominando a bilheteria nacional. Em 2013, entre as dez produções mais vistas no país, aparecem apenas duas brasileiras, e as duas são do gênero: Minha Mãe É uma Peça (3º lugar) e De Pernas Pro Ar 2 (8º lugar).