Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com lesão na coluna, amigo do filho de Bonner recebe apoio na web

Giuliano Castro, que segue internado no Rio, Giuliano dormia no banco de trás na hora do acidente

Giuliano Castro, amigo de Vinícius Bonemer, tem recebido várias mensagens de solidariedade por parte dos colegas após o acidente automobilístico sofrido nesta terça-feira. Gravemente ferido, ele sofreu lesões graves na coluna e na medula e segue internado no Hospital Santa Izabel, no Rio de Janeiro (RJ).

Um dos amigos que se manifestou nas redes sociais foi Guilherme Paes Leme, filho do ex-diretor global João Pedro Paes Leme, que festejou a virada de ano com os dois em Búzios. Em sua conta no Instagram, Guilherme postou uma foto ao lado de Giuliano e escreveu: “Juba, você é monstro! Uma pessoa sensacional. Honesto, correto, paciente, sensível e humano. Você é meu irmão. Nossos laços sempre foram muito fortes. Depois que você foi pra NY e eu pra Orlando viramos praticamente irmãos de sangue. Você vai se recuperar muito rápido! Dentro da possibilidade humana você é o Super Homem. Vou estar sempre ao seu lado, perto e longe“, disse Guilherme, que também comentou sobre uma música que Giuliano teria ensinado aos colegas.

Acidente – Nesta quarta-feira, a 126ª Delegacia de Polícia de Cabo Frio declarou que o acidente ocorrido na estrada entre Búzios e Cabo Frio envolveu três veículos: o Golf conduzido pelo filho de William Bonner e Fátima Bernardes, um caminhão e um Evoque. Em depoimento dado à polícia, Vinícius afirmou que estava retornando de Búzios em direção ao Rio quando colidiu com um caminhão em baixa velocidade ao tentar ultrapassá-lo. A manobra fez com que o Golf rodasse na pista e atingisse o Evoque. Giuliano dormia no banco de trás. Há relatos de que havia um terceiro rapaz no Golf, mas sua identidade ainda não foi confirmada. Os jovens foram encaminhados para a UPA local e depois transferidos para hospitais particulares. Os ocupantes dos outros veículos não sofreram ferimentos.

Segundo o comunicado da DP, Vinícius deu entrada no hospital local lúcido, sem sinais de embriaguez, e fez questão de fornecer amostra de sangue para realização de exame de alcoolemia, cujo resultado ainda não foi divulgado. Ele recebeu alta no mesmo dia. Vinícius Bonemer estava com a carta de habilitação vencida, mas ainda dentro do prazo de 30 dias previsto pela legislação de trânsito brasileira para a renovação sem incidência de multa.

Desde o acidente do filho, William Bonner vem sendo substituído pelo jornalista Chico Pinheiro na apresentação do Jornal Nacional. De acordo com a assessoria de imprensa da Rede Globo, a previsão é que ele retorne à bancada na próxima segunda-feira (9). Fátima Bernardes está de férias do programa Encontro até o fim de janeiro.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. José Roberto Rodrigues

    Errado! O prazo suplementar de 30 dias para renovação só vale para CNH definitiva. A dele era Permissão, q deve ser renovada antes do prazo.

    Curtir

  2. Maria Lucena

    José Roberto Rodrigues, após o vencimento dessa permissão para dirigir, o motorista pode sim dirigir por 30 dias. Está na legislação que pode ser consultada no site do Detran.

    Curtir

  3. Papai Sabetudo

    Como foi dito, a carteira de habilitação do jovem acidentado Vinicius não estava “vencida”, mas dentro do prazo de tolerância de 30 dias para renovação, a contar da data de vencimento ali constante, conforme prevê a legislação própria. É bom que se diga, para que não se tirem interpretações equivocadas.

    Curtir

  4. Bruno Oliveira

    No acidente do filho do Bonner ,tivesse acontecido um acidente com algum marginal no mesmo lugar ,se tivesse apenas uma ambulância ,quem deveria salvar primeiro o bandido ou o seu filho ???

    Curtir

  5. Paulo Cesar Martins

    Aos 19 anos ele não estava renovando nada, É a 1ª habilitação, portanto com legislação específica.

    Curtir

  6. dalmir zanetti

    Validade? Não, queria saber, pois não assisto é se a Globo noticiou como faz com quem ela não mantem boa relação? Ela noticiou que o filho do apresentador estava alccolizado? Repito, não assisto a Globo e gostaria de saber.

    Curtir

  7. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Se realmente lesou a coluna …..vamos torcer como torceríamos para qq um !

    Curtir

  8. Flavio Abenante

    lei é clara o portador da PPD, tem a sua validade em um ano exatos, não podendo dirigir um dia a mais, mas a retirada da carteira definitiva poderá ser a qualquer momento,após vencimento ele estará sem autorização, a partir da carteira definitiva, ele terá 30 dias para renovação.

    Curtir

  9. Se estava com carteira vencida ou não é o menor problema. Precisa ver como é que foi feito o exame de álcool no sangue, pois sabe-se muito bem como funcionam as coisas quando envolve gente famosa, políticos ou milionários.

    Curtir

  10. O que é certo é que : 1- as estatísticas de acidentes de carro mostram que o brasileiro na média é um péssimo condutor e que jovens são um alto risco em termos probabilísticos de ocorrência de acidente. 2- O brasileiro não consegue se livrar das suas próprias mazelas (selvageria/imprudência dos motoristas no trânsito, corrupção e/ou improdutividade total dos agentes públicos, intervencionismo do Estado na economia etc…) e vivemos então como no filme do “dia da marmota” acordando como se fosse o mesmo dia todos os dias lendo e vendo as notícias dos mesmos problemas s/ perspectiva de melhoria.

    Curtir