Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Claudia Leitte se defende — atacando — das críticas pelo show no Rock in Rio

Cantora usou seu blog para se proteger dos detratores e, sem citar nomes, mas nem precisava, bateu forte na caribenha Rihanna

Irritada com as críticas que recebeu por sua performance confusa no Rock in Rio IV, a cantora Claudia Leitte rodou a baiana no blog que mantém dentro de seu site oficial. “Sim! Eu sou uma cantora de AXÉ no Rock in Rio com muito orgulho”, escreveu Claudia com a caixa alta aqui repetida, depois de defender o próprio show e atacar, sem citar nomes, artistas internacionais que também se apresentaram no evento.

“Artistas internacionais vêm pra cá, mostram a b…, atrasam-se por duas horas porque estão dando uma festinha no camarim, não conseguem conciliar a respiração com o canto, não preparam espetáculos para o nosso povo, desafinam, enfim, pouco se importam conosco, querem beijar na boca, ir à praia e tomar nossa cachaça, e nós, que pagamos caro para assistir aos seus ‘espetáculos’ em nossa terra, aplaudimos a tudo isso”, revoltou-se, em uma clara referência à cantora caribenha Rihanna, que bebericou caipirinha na praia de Ipanema e se atrasou por quase duas horas antes de se apresentar no Rock in Rio.

Sobre os que reclamaram da escalação de uma cantora de axé music em um evento que — ao menos no nome — é voltado para o rock, a cantora disse ainda que não gostar de axé é normal. “Anormal é achar-se superior porque conhece John Coltrane ou porque adora o Metallica”, vociferou.

Aproveitando a deixa da cantora Rita Lee, que saiu em sua defesa no Twitter, dizendo que criticar alguém “no conforto do anonimato” proporcionado pela internet era fácil, Claudia invocou aplausos para a roqueira condescendente.