Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Claudia Leitte deixa CD de lado para priorizar DVD

A cantora baiana anunciou que vai incluir onze canções novas em 'Axemusic', projeto audiovisual que contará sua história de vida em uma superprodução digna de cinema

Numa ousada inversão na ordem de lançamento da indústria fonográfica, a cantora Claudia Leitte anunciou nesta quarta-feira que o DVD Axemusic – o terceiro de sua carreira – terá onze inéditas entre as 28 músicas. A assessoria de imprensa da baiana não confirmou se as novas canções vão compor um CD – o DVD ainda não tem previsão de data para chegar às lojas.

A estratégia é reflexo de uma tendência do mercado fonográfico para driblar a pirataria e lucrar com a venda de DVDs. De acordo com a Associação Brasileira de Produtores de Disco (ABPD), o formato audiovisual tem crescido no mercado nos últimos quatro anos, enquanto o CD só cai.

LEIA TAMBÉM:

Turma da Mônica cai no axé com Claudia Leitte

Claudia Leitte lembra o início de carreira em estreia no Carnaval de Salvador 2013

O novo DVD de Claudia Leitte vai ser gravado em show no dia 3 de agosto na nova Arena Pernambuco, no Recife, e terá tratamento de superprodução digno de cinema. O projeto contará a trajetória da cantora desde o início da carreira até os dias de hoje a partir de roteiro escrito por ela junto com seu assistente e diretor musical, Luciano Pinto.

A história da cantora baiana será entremeada pelos sucessos que já fizeram parte de seus shows, desde o grupo Babado Novo até o auge da carreira solo. “É um DVD que tem começo, meio e um desfecho. O roteiro fala de amor, de alegria, que é o que move a minha música; e o desfecho é a continuidade da história, algo como: ‘eu quero mais!'”, contou em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira, em São Paulo.

Participações especiais – Além do grupo de maracatu Nação Porto Rico, que fará participação especial em uma das faixas do DVD, subirão ao palco também o músico Luiz Caldas e o pagodeiro Thiaguinho, além de Wanessa Camargo, com quem Claudia fará uma performance especial. “A ideia era fazer uma cena mesmo, dançar e cantar uma música quente que fala de feminilidade, sobre mulheres que gostam de ir à luta e chegam ao objetivo.”