Clique e assine a partir de 9,90/mês

Claudia Leitte deixa CD de lado para priorizar DVD

A cantora baiana anunciou que vai incluir onze canções novas em 'Axemusic', projeto audiovisual que contará sua história de vida em uma superprodução digna de cinema

Por Rafael Costa - 17 jul 2013, 18h14

Numa ousada inversão na ordem de lançamento da indústria fonográfica, a cantora Claudia Leitte anunciou nesta quarta-feira que o DVD Axemusic – o terceiro de sua carreira – terá onze inéditas entre as 28 músicas. A assessoria de imprensa da baiana não confirmou se as novas canções vão compor um CD – o DVD ainda não tem previsão de data para chegar às lojas.

A estratégia é reflexo de uma tendência do mercado fonográfico para driblar a pirataria e lucrar com a venda de DVDs. De acordo com a Associação Brasileira de Produtores de Disco (ABPD), o formato audiovisual tem crescido no mercado nos últimos quatro anos, enquanto o CD só cai.

LEIA TAMBÉM:

Turma da Mônica cai no axé com Claudia Leitte

Continua após a publicidade

Claudia Leitte lembra o início de carreira em estreia no Carnaval de Salvador 2013

O novo DVD de Claudia Leitte vai ser gravado em show no dia 3 de agosto na nova Arena Pernambuco, no Recife, e terá tratamento de superprodução digno de cinema. O projeto contará a trajetória da cantora desde o início da carreira até os dias de hoje a partir de roteiro escrito por ela junto com seu assistente e diretor musical, Luciano Pinto.

A história da cantora baiana será entremeada pelos sucessos que já fizeram parte de seus shows, desde o grupo Babado Novo até o auge da carreira solo. “É um DVD que tem começo, meio e um desfecho. O roteiro fala de amor, de alegria, que é o que move a minha música; e o desfecho é a continuidade da história, algo como: ‘eu quero mais!'”, contou em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira, em São Paulo.

Participações especiais – Além do grupo de maracatu Nação Porto Rico, que fará participação especial em uma das faixas do DVD, subirão ao palco também o músico Luiz Caldas e o pagodeiro Thiaguinho, além de Wanessa Camargo, com quem Claudia fará uma performance especial. “A ideia era fazer uma cena mesmo, dançar e cantar uma música quente que fala de feminilidade, sobre mulheres que gostam de ir à luta e chegam ao objetivo.”

Publicidade